segunda-feira, 21 de julho de 2025

SESSÃO RETRÔ - VARIEDADES - LÚCIA ALVES

A reportagem abaixo foi publicada na revista Sétimo Céu - Série Amor nr. 146, publicada em outubro de 1989.
Para ler esta ou outra matéria em tamanho maior, caso use o Explorer ou Chrome, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir link em uma nova guia". Na nova guia, clique com o botão esquerdo do mouse e, pronto, terá acesso a uma ampliação da página. Caso o navegador seja o Firefox, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir em nova aba". Em seguida, proceda como no caso dos dois outros navegadores citados.
Boa diversão!

SESSÃO RETRÔ - COMERCIAIS - QUEIJO DANÚBIO (1992)

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=r3v1Zq83LoA

sábado, 19 de julho de 2025

PARA MEDITAR

 

Fonte: https://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2022/01/12_frase_agradecimento.jpg

SESSÃO FOTONOVELA - UM PECADO ENTRE NÓS

A fotonovela abaixo pertence à revista Sétimo Céu - Série Amor nº 146, que foi publicada em outubro de 1989.
Para ler esta ou outra matéria em tamanho maior, caso use o Explorer ou Chrome, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir link em uma nova guia". Na nova guia, clique com o botão esquerdo do mouse e, pronto, terá acesso a uma ampliação da página. Caso o navegador seja o Firefox, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir em nova aba". Em seguida, proceda como no caso dos dois outros navegadores citados.
Boa leitura!


















sexta-feira, 18 de julho de 2025

SESSÃO CAPAS E PÔSTERES

A capa e o pôster pertencem à revista Sétimo Céu - Série Amor nr. 146, publicada em outubro de 1989.
Boa diversão!


SESSÃO FOTO QUIZ

A foto da semana passada pertence à atriz e diretora Débora Falabella. Agora tentem descobrir quem é a garota da foto. Eis algumas pistas:
1) Esta apresentadora e ex-modelo, ainda viva, nasceu na capital carioca em 1943.
2) Estreou como apresentadora no programa Ela (1984) na Rede Bandeirantes.
3) Participou como atriz em três novelas: Cara a Cara (1979), na Bandeirantes; Água Viva e Coração Alado, ambas de 1980, na Rede Globo.
Boa diversão!

quinta-feira, 17 de julho de 2025

SESSÃO LEITURA - A NOITE É UMA LEMBRANÇA - ANTÔNIO MARIA

A crônica abaixo foi escrita por Antônio Maria.
Para maiores informações sobre o autor, favor acessar: http://www.releituras.com/antoniomaria_bio.asp.
Boa leitura!

A NOITE É UMA LEMBRANÇA

BOA VIAGEM, FEVEREIRO. É de principiante isto de o cronista escrever que está numa janela de hotel, vendo a noite e fumando um cigarro. Mesmo havendo mar e sendo Boa Viagem um encontro muito desejado, não gosto da sem-cerimônia com que me faço personagem de mais uma crônica, como se eu, a noite e o cigarro ainda fôssemos novidade.
Entretanto, alguns acontecimentos espirituais do homem podem ser contados e explicados, desde que esse homem seja capaz de transmitir a alguém a beleza de sua solidão. Que ninguém se queixe de falta de ocorrências para escrever melhor. E sim de incapacidade para gritar o seu grande mundo interior.
Eu vim à janela porque conheci uma moça e estou preocupado em como a venho pensando, há um enorme tempo. O cabelo, os olhos, a boca, as mãos e o silêncio. Também a palavra vagarosa, que perguntava de vez em quando sobre uma verdade já velha ou sobre uma mentira mais em moda. Se confiasse em cada um de nós, explicaria à sua maneira o Homem, o Amor, o rio Capibaribe e o compositor João Sebastião Bach. Mas para isso, além de ser preciso confiar, teria que pedir a palavra e se imponentizar de tal maneira que nos assustaria à sua volta, após assustar-se consigo mesma. O que dizia eram curtas perguntas. O que fazia era pouco e casual. Mesmo assim eu a adivinhava sábia e corajosa.
Mais das vezes se escreve assim de uma mulher quando por ela se sente uma dessas súbitas emoções, muito parecidas com o chamado amor à primeira vista. Mas, em meu caso, essas impressões já não me confundem. Uma mulher me empolga assim que a sinto gente; e nela me perco, de descoberta em descoberta, sem me consentir a mínima desconfiança de estar amando-a, em qualquer das maneiras antigas ou atuais de amar alguém. Uma mulher-gente nos atrai aos seus mistérios e, no tempo em que procuramos desvendá-los, só acrescentamos dúvidas à nossa ignorância inicial.
Apesar disso, é dever do homem-gente deixar que o seu pensamento se demore nas lembranças de sua conhecida recente. Amor é outra coisa. Amor a gente espera, como o pescador espera o seu peixe, ou o devoto espera o seu milagre: em silêncio, sem se impacientar com a demora. E o amor a gente não conta pelo jornal a não ser quando quando o sentimento trai a frase, juntando palavras que deviam estar sempre separadas.
Cá estou, porém, nesta janela que não me deixa mentir, em frente à noite de que sou uma espécie de filho de criação, a repassar lembranças de uma moça que, de mim, se muito recordar, recordará meu nome. Eu também a esquecerei, mas daqui a duas ou três mulheres importantes. Agora, faz-me bem, inclusive, sofrê-la um pouco. É tarde. Deveria ir para a cama. Todavia, não seria  direito. Numa moça, a gente pensa na janela.

Fonte: https://panorama-direitoliteratura.blogspot.com/2016/03/cronica-antonio-maria-noite-e-uma.html.

SESSÃO ABERTURA DE PROGRAMA DE AUDITÓRIO - CALDEIRÃO DO HUCK (2000)

Caldeirão do Huck foi um programa de auditório apresentado pela Rede Globo de 8 de abril de 2000 a 28 de agosto de 2021 .
O programa era apresentado aos sábados à tarde por Luciano Huck.
Para maiores informações sobre o programa, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Caldeir%C3%A3o_do_Huck.
Boa diversão!

quarta-feira, 16 de julho de 2025

SESSÃO SAUDADE - ALEXANDRE LIPPIANI

Nosso homenageado de hoje é o ator e dublador Alexandre Lippiani.


Fonte: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9H1ra9rpMGrsLC_-tfwmmKY-Wg7KA3ue7Uw&s

Ele iniciou sua carreira na Rede Globo na novela Sassaricando (1987) e teve passagem também pela Rede Manchete, onde participou da primeira versão de Pantanal (1990). No total, atuou em seis novelas e duas minisséries. Foram quatro novelas e uma minissérie na Globo e duas novelas e uma minissérie na Manchete.
No cinema, atuou em um único filme, For All – O Trampolim da Vitória.
Como dublador, deu voz ao personagem Super-Homem/Clark Kent interpretado pelo ator americano Dean Cain no seriado de televisão Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. Trabalhou também na dublagem do personagem Xerife Woody no primeiro Toy Story.
Apesar de ter vivido pouco, deixou sua contribuição para as artes brasileiras com atuações sinceras e dedicadas. Seu trabalho chamou a atenção de quem teve a oportunidade de acompanhar sua trajetória e mostrou o talento de um artista comprometido com sua profissão.
Obrigado, Alexandre Lippiani, por compartilhar seu talento e dedicação! Seu trabalho será sempre lembrado!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Lippiani.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos pequeno trecho de seu último trabalho, a novela Xica da Silva (1996) na Rede Manchete. Na cena, ele atua ao lado do também saudoso Altair Lima.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=HSU9ynGsvcY&list=PLjrkkGeXZs8sNJoaYbXT1XRUBH6cHAuuq&index=4

SESSÃO HUMOR

As crianças faziam fila no cafeteria de uma escola católica para o almoço. No topo da mesa havia uma pilha de maçãs. A freira fez uma anotação e colocou-a na bandeja de maçãs: "Toma apenas uma maçã porque Deus está te observando". Mais adiante na fileira, no outro extremo da mesa, havia uma grande pilha de biscoitos de chocolate. Uma criança escreveu uma nota: "Pegue o que quiser, Deus está observando as maçãs".

Fonte: https://www.jokes4us.com/piadas/escola/index.html.

terça-feira, 15 de julho de 2025

SESSÃO REMAKE MUSICAL - ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS - XAND AVIÃO

A canção Isso Aqui Tá Bom Demais, que teve como intérpretes Dominguinhos e Chico Buarque, é apresentada no vídeo abaixo por Xand Avião.
Para ouvir a versão de Dominguinhos e Chico Buarque, favor acessar: https://biscoitocafeenovela.blogspot.com/2025/07/sessao-tunel-do-tempo-musical-isso-aqui.html.
Boa diversão!



LETRA

ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS

Compositores: Dominguinhos / Nando Cordel

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Vou me perder, me afogar no teu amor
Vou desfrutar, me lambuzar deste calor
Te agarrar pra descontar minha paixão
Aproveitar o gosto dessa animação

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Vou me perder, me afogar no teu amor
Vou desfrutar, me lambuzar deste calor
Te agarrar pra descontar minha paixão
Aproveitar o gosto dessa animação

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Fonte: https://www.letras.mus.br/dominguinhos/204325/

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS - DOMINGUINHOS E CHICO BUARQUE

A canção Isso Aqui Tá Bom Demais, interpretada por Dominguinhos e Chico Buarque, fez parte da trilha sonora da novela Roque Santeiro, apresentada pela Rede Globo no horário das 20h de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986.
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: https://observatoriodatv.com.br/teledramaturgia/roque-santeiro-1985/.
Boa diversão!



LETRA

ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS

Compositores: Dominguinhos / Nando Cordel

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Vou me perder, me afogar no teu amor
Vou desfrutar, me lambuzar deste calor
Te agarrar pra descontar minha paixão
Aproveitar o gosto dessa animação

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Vou me perder, me afogar no teu amor
Vou desfrutar, me lambuzar deste calor
Te agarrar pra descontar minha paixão
Aproveitar o gosto dessa animação

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai, pois é

Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai

Fonte: https://www.letras.mus.br/dominguinhos/204325/

segunda-feira, 14 de julho de 2025

SESSÃO RETRÔ - VARIEDADES - GIUSEPPE ORISTANIO

A reportagem abaixo foi publicada na revista Sétimo Céu - Série Amor nr. 146, publicada em outubro de 1989.
Para ler esta ou outra matéria em tamanho maior, caso use o Explorer ou Chrome, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir link em uma nova guia". Na nova guia, clique com o botão esquerdo do mouse e, pronto, terá acesso a uma ampliação da página. Caso o navegador seja o Firefox, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir em nova aba". Em seguida, proceda como no caso dos dois outros navegadores citados.
Boa diversão!

SESSÃO RETRÔ - COMERCIAIS - DE BEERS (1992)

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=dLXffxJHOX0

sábado, 12 de julho de 2025

PARA MEDITAR

 

SESSÃO FOTONOVELA - AMBIÇÃO

A fotonovela abaixo pertence à revista Capricho nº 282, que foi publicada, provavelmente, em agosto de 1971.
Para ler esta ou outra matéria em tamanho maior, caso use o Explorer ou Chrome, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir link em uma nova guia". Na nova guia, clique com o botão esquerdo do mouse e, pronto, terá acesso a uma ampliação da página. Caso o navegador seja o Firefox, clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione a opção "abrir em nova aba". Em seguida, proceda como no caso dos dois outros navegadores citados.
Boa leitura!































Fonte: https://marcellaitaly.blogspot.com/2023/08/ambicao.html