Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=asUAOyA1DUE
Mostrando postagens com marcador SÍTIO DO PICAPAU AMARELO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SÍTIO DO PICAPAU AMARELO. Mostrar todas as postagens
domingo, 28 de outubro de 2012
SESSÃO BISCOITINHOS - SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
Postado por
Biscoito, café e novela
às
00:05
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
SESSÃO BISCOITINHOS,
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
quarta-feira, 25 de maio de 2011
SESSÃO SAUDADE
Em fins da década de 70, estreou na TV Globo o Sítio do Picapau Amarelo, que, durante anos, embalou meus sonhos.
Lembro da ansiedade com que esperava a chegada do horário do programa e como me envolvia até emocionalmente com as histórias (o episódio que mais me tocou foi o da morte do Visconde).
Mas havia também muitos personagens engraçados como o Pedro Malasartes ou Garnizé (interpretado por Canarinho) e o Zé Carneiro (papel de Tonico Pereira).
Cresci aprendendo com o Sítio, por isso, resolvi fazer essa homenagem, uma homenagem carregada de muita saudade.
Para recordar o programa, escolhi a música-tema de Emília, sem dúvida alguma, a principal figura da obra lobatiana.
Emília
Sérgio Ricardo
Composição : Sérgio Ricardo
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Mais do que ser passarinho
Anjo, boneca, gente, assombração
É ser que nem é Emília
Campina, campo, espaço e amplidão
Mais do que ser sabida
E ter segredos que fazer magia
É ser que nem é Emília
Fonte, chama, sopro, ventania
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Mais do que ser passarinho
Anjo, boneca, gente, assombração
É ser que nem é Emília
Campina, campo, espaço e amplidão
Mais do que ser sabida
E ter segredos que fazer magia
É ser que nem é Emília
Fonte, chama, sopro, ventania
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpim se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpimpim se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpimpim se não chover
É vento ou é garoa
Postado por
Biscoito, café e novela
às
00:03
3
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
DEPOIMENTO,
SESSÃO SAUDADE,
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
Assinar:
Postagens (Atom)