Mostrando postagens com marcador SÍTIO DO PICAPAU AMARELO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SÍTIO DO PICAPAU AMARELO. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SESSÃO SAUDADE

Em fins da década de 70, estreou na TV Globo o Sítio do Picapau Amarelo, que, durante anos, embalou meus sonhos.
Lembro da ansiedade com que esperava a chegada do horário do programa e como me envolvia até emocionalmente com as histórias (o episódio que mais me tocou foi o da morte do Visconde).
Mas havia também muitos personagens engraçados como o Pedro Malasartes ou Garnizé (interpretado por Canarinho) e o Zé Carneiro (papel de Tonico Pereira).
Cresci aprendendo com o Sítio, por isso, resolvi fazer essa homenagem, uma homenagem carregada de muita saudade.
Para recordar o programa, escolhi a música-tema de Emília, sem dúvida alguma, a principal figura da obra lobatiana.



Emília
Sérgio Ricardo
Composição : Sérgio Ricardo

Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa

Mais do que ser passarinho
Anjo, boneca, gente, assombração
É ser que nem é Emília
Campina, campo, espaço e amplidão
Mais do que ser sabida
E ter segredos que fazer magia
É ser que nem é Emília
Fonte, chama, sopro, ventania
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia

Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa

Mais do que ser passarinho
Anjo, boneca, gente, assombração
É ser que nem é Emília
Campina, campo, espaço e amplidão
Mais do que ser sabida
E ter segredos que fazer magia
É ser que nem é Emília
Fonte, chama, sopro, ventania
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia

Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpim se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpimpim se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpimpim se não chover
É vento ou é garoa