quarta-feira, 29 de março de 2023

SESSÃO SAUDADE - JUCA CHAVES

Há quem goste e quem odeie o humor ácido do nosso homenageado da semana: Juca Chaves.
Não se pode negar, porém, seu talento como compositor e humorista, dono de um humor fino e crítico.
Seus discos, lançados entre 1957 e 2001, continham muitas modinhas que satirizavam as mazelas da sociedade brasileira, mas sabia também fazer letras líricas de grande beleza.
Apaixonado por Iara, com quem era casado desde 1975, morava já por muitos anos em Salvador, Bahia, onde faleceu.
Obrigado, Juca Chaves, por tantos anos de humor e música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://www.ebiografia.com/juca_chaves/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo um de seus grandes sucessos, A Cúmplice.


 
LETRA
 
A CÚMPLICE
 
Compositor: Juca Chaves
 
Eu quero uma mulher que seja diferente
De todas que eu já tive, de todas tão iguais
Que seja minha amiga, amante, confidente
A cúmplice de tudo que eu fizer a mais
 
No corpo tenha o Sol, no coração a Lua
A pele cor de sonho, as formas de maçãs
A fina transparência, uma elegância nua
O mágico fascínio, o cheiro das manhãs
 
Eu quero uma mulher de coloridos modos
Que morda os lábios sempre que for me abraçar
No seu falar provoque o silenciar de todos
E seu silêncio obrigue a me fazer sonhar
 
Que saiba receber, que saiba ser bem-vinda
Que possa dar jeitinho em tudo o que fizer
Que ao sorrir provoque uma covinha linda
De dia, uma menina; a noite, uma mulher
 
Fonte: https://www.letras.mus.br/juca-chaves/46711/

Nenhum comentário:

Postar um comentário