quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

SESSÃO SAUDADE - CARLOS COLLA

Muitas canções e seus intérpretes são lembrados vários anos após o seu lançamento. O mesmo, porém, não acontece com os compositores. Muitas vezes, as pessoas não sabem quem foi o criador de uma canção famosa. Como sempre, gostamos de valorizar os compositores nesse blog.

Alguns dias atrás, perdemos um grande compositor: Carlos Colla.



Suas composições foram gravadas por nomes como: Roberto Carlos, Legião Urbana, Chitãozinho e Xororó, só para se mencionar alguns.
Do samba ao sertanejo, passando pela MPB, foi um compositor de múltiplas faces e sempre associado ao sucesso.
Obrigado, Carlos Colla, por tantas músicas magníficas que nos deixa como herança!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://dicionariompb.com.br/artista/carlos-colla/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo um de seus grandes sucessos, Meu Vício é Você, na voz do próprio compositor.


 
LETRA
 
MEU VÍCIO É VOCÊ
 
Compositores: Carlos Colla / Chico Roque
 
Meu cigarro
É o perfume do mato
A bebida
É a água da fonte
Meu perfume
É a flor de laranja
Jogo apenas
O jogo do amor
 
Eu não vou lhe dizer
Que não tenho defeitos
Mas com eles me arrumo
Me acerto, me ajeito
Meu problema é um segredo
Guardado no peito
Que se chama paixão
 
Meu vício
É você!
Meu cigarro
É você!
Eu te bebo, eu te fumo
Meu erro maior
Eu aceito, eu assumo
Por mais que eu não queira
Eu só quero você
 
Meu vício
É você!
Meu dadinho, meu jogo
De cartas marcadas
Essa droga de sonho
Não vai dar em nada
Fui rolando na vida
E parei em você
 
Meu cigarro
É o perfume do mato
A bebida
É a água da fonte
Meu perfume
É a flor de laranja
Jogo apenas
O jogo do amor
 
Eu não vou lhe dizer
Que não tenho defeitos
Mas com eles me arrumo
Me acerto, me ajeito
Meu problema é um segredo
Guardado no peito
Que se chama paixão
 
Meu vício
É você!
Meu cigarro
É você!
Eu te bebo, eu te fumo
Meu erro maior
Eu aceito, eu assumo
Por mais que eu não queira
Eu só quero você
Meu vício
É você!
Meu dadinho, meu jogo
De cartas marcadas
Essa droga de sonho
Não vai dar em nada
Fui rolando na vida
E parei em você
 
Fonte: https://www.letras.mus.br/alcione/65749/

Nenhum comentário:

Postar um comentário