quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SESSÃO SAUDADE - OSWALDO LOUREIRO

Um rosto que vai do tenebroso ao risonho em poucos segundos, sem dúvida, revela o enorme talento de um ator.
Pois bem, essa descrição pode ser aplicada ao nosso homenageado da semana: Oswaldo Loureiro.



Mas o seu talento não se limitava apenas à função de ator, ele era também um excelente diretor, conforme demonstra o depoimento de Chico Anysio, a quem dirigiu:
“Quando eu conheci o ator Oswaldo Loureiro, a quem sempre considerei um dos melhores do Brasil, descobri um amigo. Convivendo com o amigo, achei o Diretor. Mas não é por amizade que não quero outro a me dirigir no palco - é por respeito. Loureiro é o complemento melhor do meu trabalho. E não é apenas pelo talento mas, principalmente, pelo empenho. É como se estivesse disputando uma final da Copa do Mundo. E me mostrem que faça uma luz mais funcional para um show. E me apontem quem entenda mais de timing. E me digam que saiba escolher melhores profissionais para realizar um espetáculo. Não. Loureiro não trabalha profissionalmente. Ele é um amador, no seu serviço, por tanto amor que ele põe no que faz.” (Fonte: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa282511/oswaldo-loureiro)
Obrigado, Oswaldo Loureiro, por seu glorioso trabalho artístico como ator e diretor!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre esse artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Oswaldo_Loureiro.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo trecho de sua participação na novela Que Rei Sou Eu? (1989), apresentada na Rede Globo, em que representava o papel do conselheiro Gaston Marny. No vídeo, ele contracena com os atores Jorge Dória e José Carlos Sanches.


2 comentários: