quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SESSÃO SAUDADE - BARNABÉ

Rir é sempre um santo remédio para as dores da vida.
Por isto, é sempre bom quando encontramos um humorista capaz de administrar a dose correta de humor que tanto necessitamos para a nossa vida.
E fazer rir não é nada fácil. Poucos são aqueles que possuem este talento e é o caso do nosso homenageado da semana: Barnabé.
É bom lembrar que há dois Barnabés: o primeiro e já falecido, João Ferreira de Melo, é o nosso homenageado de hoje. Mas queremos mandar o nosso abraço para o segundo Barnabé, que ainda está vivo, José Ferreira de Melo, que era irmão do primeiro e continua na ativa com seu bom humor.



Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdHvRc8CJRq10K3cZyd7q7OY9uJbcX9JS_qLtyYlhJxWQgTr4G_9YU_p9Zt7YDlQgVUwJOT45FWMiI6LEMJnC9s_vjU9OFT1XC7SRoaAJin5E9-AQssyHDuvm29YST6bm1lC1MeIOlEME/s1600/Barnab%C3%A9+(Capa).jpg

Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois vídeos. No primeiro, ele conta algumas piadas em disco da década de 60 e no segundo, interpreta a música A Sanfona da Véia, em gravação da mesma época.

PRIMEIRO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=nEu8EiEHrW4&list=PLr9gz_HDLw8OznQd1RHu5kdR570OOALvO&index=5

SEGUNDO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=WJzLozfS884&list=PLr9gz_HDLw8OznQd1RHu5kdR570OOALvO&index=2

LETRA

A SANFONA DA VÉIA

Compositores: Brinquinho / Brioso / Raul Torres

Eu tenho uma vizinha
Uma veia ''sorterona''
Que agora ta aprendendo
A tocar uma sanfona
Por isso lá em casa
Escuto todo dia
A sanfona da veia
Que não sai dessa agonia

REFRÃO

Nhec nhec nhec
A veia é de amargar
Ela não para de tocar
Nhec nhec nhec
A veia é um fracasso
Nhec nhec nhec
Ela não sai desse pedaço

A veia incomoda os vizinhos de fato
Nhec nhec nhec
Ela enche o sapato
Por isso qualquer dia
Eu já tenho uma ideia
Eu perco a cabeça
E rasgo a sanfona da veia

Eu tenho uma vizinha
Uma veia ''sorterona''
Que agora ta aprendendo a tocar uma sanfona
Por isso lá em casa
Escuto todo dia
A sanfona da veia
Que não sai dessa agonia

REFRÃO

Fonte: https://www.vagalume.com.br/barnabe/a-sanfona-da-veia.html

2 comentários:

  1. Muito talentoso, deixa saudade. Gostei da música da véia kkkk. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Não o conhecia..bela homenagem!

    ResponderExcluir