quarta-feira, 3 de abril de 2024

SESSÃO SAUDADE - GUILHERME LAMOUNIER

A homenagem de hoje vai para o cantor e compositor Guilherme Lamounier.



Ele teve uma curta carreira musical, que durou treze anos, entre 1970 e 1983. Deixou, no entanto, grandes obras para a música popular como Enrosca, Seu Melhor Amigo, Seres Humanos e Sá Marina, por exemplo.
Embora fossem gravadas pelo autor, fizeram mais sucesso nas vozes de Fábio Júnior e Wilson Simonal.
Obrigado, Guilherme Lamounier, por sua contribuição preciosa para nossa música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme_Lamounier.
Sugerimos também ler o comentário crítico de Régis Tadeu em https://registadeu.com.br/guilherme-lamounier-morreu-injustamente-esquecido/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos um de seus sucessos, Enrosca, na interpretação do autor e que foi tema da novela Locomotivas (1977).


 
LETRA
 
ENROSCA
 
Compositor: Guilherme Lamounier
 
Enrosca o meu pescoço
Dá um beijo
No meu queixo e geme
Que o dia tá nascendo
E nos chamando
Pra curtir com ele...
 
Eu adoro esse sorriso bobo
Na tua cara de assustada
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada
Pensa em nada!...
 
Encosta o teu ouvido
Em minha boca
Que eu te boto tonta
Desliza a tua mão
No meu cabelo
E aperta a minha nuca...
 
Eu adoro esse sorriso bobo
A tua cara de assustada
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada
(Pensa em nada!)
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar
Hum! Pensa sim!...
 
Enrosca o meu pescoço
Dá um beijo
No meu queixo e geme
(Geme!)
Que o dia tá nascendo
E nos chamando
Pra curtir com ele...
 
Adoro esse sorriso bobo
Na tua cara de assustada
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada...
 
Encosta o teu ouvido
Em minha boca
Que eu te boto tonta
Desliza a tua mão
No meu cabelo
E aperta a minha nuca...
 
Eu adoro esse sorriso bobo
A tua cara de assustada
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada
(Pense em nada!)...
 
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada
Não!
(Pense em nada!)...
 
Enrosca o meu pescoço
E não queira
Mais pensar em nada
(Pense em nada!)
Não! Não! Não!
Oh! Oh! Oh! Oh!
 
Fonte: https://www.letras.mus.br/fabio-jr/45833/

Nenhum comentário:

Postar um comentário