sábado, 4 de junho de 2011

PARA MEDITAR - COLABORAÇÃO: MARI DO MURAL DA URCA

Como Ser Feliz

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio.
A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz.

O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS.

Autor Desconhecido

4 comentários:

  1. Mari, mais um lindo texto para meditar! Realmente estamos aqui de passagem, mas muitas vezes esquecemos esse detalhe, e isso acaba nos fazendo sofrer. Muito bom! Ótima escolha, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Mari!! Singelo e muito profundo. Parabéns pela escolha. Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!
    Já tinha lido, mas foi ótimo ler de novo. Sempre bom...

    Mari, você traz-nos sempre ótimos momentos de reflexão, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Maria, Luiza e Rebeca, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir