Nossa homenagem de hoje vai ao fantástico ator Sérgio Cardoso, um gênio dos palcos de teatro e de nossa televisão.
Falar em Sérgio é lembrar, na TV, de Antônio Maria, o galante português que fez tanto sucesso na TV Tupi, em fins dos anos 60. É recordar da trágica morte quando interpretava tão bem o professor Luciano, personagem principal da novela O Primeiro Amor, que ia ao ar às 19 horas na Rede Globo, em 1972.
No teatro, é marcante sua interpretação de Hamlet, julgada por alguns a melhor de nossa dramaturgia.
Saudade de Sérgio Cardoso, saudade dos grandes atores!
Quem quiser obter maiores informações sobre sua carreira, favor acessar: http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_teatro/index.cfm?fuseaction=personalidades_biografia&cd_verbete=846.
Para matar as saudades desse maravilhoso ator, vamos ver dois vídeos. O primeiro traz uma homenagem com fotos e imagens dele. O segundo contém três pequenos trechos de interpretações de Sérgio na TV.
Boa recordação!
Foi um grande ator, apesar que não me lembro muito dele nas novelas, mas lembro da repercussão de sua morte! Me lembro dessa minissérie com Glória Menezes.. merecida homenagem!
ResponderExcluirJE, amei essa sessão saudade, amei rever essas imagens (eu assisti todos os três do segundo vídeo) e também estava assistindo a novela Primeiro Amor, quando tive a triste surpresa de saber da morte prematura desse grande ator! Mais uma linda e merecida homenagem que você faz!
ResponderExcluir