quarta-feira, 3 de junho de 2020

SESSÃO SAUDADE - EVALDO GOUVEIA

Há duplas celébres em muitos campos da cultura. Quem não se lembra do Gordo e o Magro, de Tonico e Tinoco, etc.
Entre os compositores também há muitas parcerias famosas como Jair Amorim e Evaldo Gouveia.
E é desta dupla que sai o nosso homenageado da semana: Evaldo Gouveia.


Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/_midias/jpg/2020/06/01/630x420/1_001_40-3308010.jpg

Talentoso compositor de longa carreira, que se iniciou em fins da década de 40, celebrizou-se principalmente por canções interpretadas por Altemar Dutra, como Brigas e Sentimental Demais.
Para além desta parceria famosa, trabalhou com outros compositores e intérpretes, deixando uma extensa contribuição para nossa música.
Obrigado, Evaldo Gouveia, por seu frutífero trabalho de compositor!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre este artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/evaldo-gouveia.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo seu grande sucesso, Sentimental Demais, na voz de Altemar Dutra.



LETRA

SENTIMENTAL DEMAIS

Compositores: Evaldo Gouveia / Jair Amorim

Sentimental eu sou
Eu sou demais
Eu sei que sou assim
Porque assim ela me faz

As músicas que eu
Vivo a cantar
Têm o sabor igual
Por isso é que se diz
Como ele é sentimental

Romântico é sonhar
E eu sonho assim
Cantando estas canções
Para quem ama igual a mim

E quem achar alguém
Como eu achei
Verá que é natural
Ficar como eu fiquei
Cada vez mais
Sentimental

2 comentários:

  1. Lembro de ouvir muito o nome de Evaldo Gouveia, foram muitos sucessos de autoria dele.
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Conheço a música, mas não conhecia o autor.

    ResponderExcluir