quarta-feira, 17 de junho de 2020

SESSÃO SAUDADE - JOÃO LOPES

É raro uma pessoa que não tenha amor em sua terra e não lhe dedique grande admiração.
Como paranaense e pé-vermelho, amo por demais meu torrão e tenho orgulho do meu querido Paraná!
E não há música que represente melhor este sentimento do que Bicho do Paraná, do querido compositor e cantor João Lopes, que, infelizmente, faleceu a poucos dias.


Fonte: https://prp.wpcdn.cloud/wp-content/uploads/2020/05/musico-joao-lopes-1024x677.jpg

João deixa não somente este hino não oficial de minha terra, como outras grandes composições no estilo rock-and-roll.
Obrigado, João Lopes, por sua carreira musical tão produtiva!
Descanse em paz, amado conterrâneo!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Lopes.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo seu grande sucesso, Bicho do Paraná.



LETRA

BICHO DO PARANÁ

Compositor: João Lopes

Seu motorista toque o carro
Me tire desse lugar
Me leve logo motorista
Pro outro lado de lá
Não vou cortar o meu cabelo, não
Só pra dar o que falar
Eu não sou gato de Ipanema
Sou bicho do Paraná
A vida pra mim na cidade grande
Tá difícil pra danar
A gente que nasceu no mato
No mato tem que morar
No mato a gente se ajeita
Tudo o que se planta dá
Quero voltar pra minha terra
Pro norte do Paraná

Fonte: https://www.letras.mus.br/joao-lopes/393703/

2 comentários:

  1. Gostei de conhecer a música paranaense. E gostei desse cantor. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir