Após um ano de conversas, via internet, por meio do blog, facebook e MSN, é chegada a hora do 1º Biscontro Nordestino com a Lena, de Fortaleza, e eu, a Erica, de Natal. Quando a Lena me contou que viria a Natal em uma excursão, vimos aí a grande oportunidade de nos conhecer pessoalmente. Afinal, não podíamos perder essa chance.
Combinamos de que quando ela tivesse em solo potiguar, me ligar para encontrarmos em algum lugar. A princípio, pensamos em nos encontrar no Hotel Pousada onde ela estava hospedada, mas após contato por telefone, o nosso encontro se deu na feirinha de artesanato do Forte dos Reis Magos. Meu irmão e minha cunhada me levaram até o local combinado, e lá encontramos com a Lena, seu sobrinho Davi e sua amiga Fátima. Fui eu quem reconheceu a Lena de longe! Fizemos as apresentações, nos despedimos do meu irmão e minha cunhada, e começamos a conversar.
A Lena é uma simpatia em pessoa, muito falante (assim como eu), de modo que assunto não faltou a nós! Rsrsrs. Partimos para a bilheteria do Forte dos Reis Magos para comprar nossas entradas, e foi nesse momento que a Lena teve a idéia de ligar pra Fernanda pra falar do encontro. A Fe tem uma fala mansa, voz suave, bem meiga e deu pra notar sim sua timidez. Pela voz dela, a Lena e eu achamos que a acordamos apesar da Fe negar. Bem, então, fomos visitar o Forte dos Reis Magos.
O Forte é um ponto turístico aqui de Natal, é uma fortaleza construída em formato de estrela que foi erguida para defender nosso litoral, tendo sido palco de grandes batalhas com invasores franceses e holandeses no século XVI, constitui o marco inicial da história da cidade. Localizado às margens do Rio Potengi e do Oceano Atlântico, é hoje bem pertinho da Ponte Newton Navarro (mais conhecida como Ponte de Todos), pois liga os bairros e municípios da zona norte aos bairros da zona leste e sul de Natal.
Terminado o passeio pelo Forte, aguardamos o ônibus da excursão para seguirmos ao restaurante para almoçarmos. Após o almoço, retornamos aos passeios. O próximo ponto seria conhecer o Aquário Natal, e durante o caminho, falamos muito com a Luiza pelo telefone. Ela é um amor de pessoa, se expressa muito bem, e juntamente com a Lena e eu formamos um verdadeiro trio de tagarelas... rsrsrs.
Enfim, chegamos ao Aquário Natal, considerado o maior do Nordeste (apesar de que ele fisicamente não seja assim tão grande) e um centro de tratamento de animais, localizado na Praia da Redinha Nova, e que serve de apoio ao Projeto Tamar. Lá tem várias espécies de animais, como: peixes, cavalos marinhos, pirarucu (este é imenso), pingüins, tubarões, jacarés, macacos, entre outros. Quem quisesse podia tocar as costas do tubarão, mas nem a Lena e nem eu tivemos coragem pra isso... rsrsrs.
Fim do passeio no Aquário, nós partimos agora para Genipabu, praia famosa internacionalmente por sua beleza e exuberância de suas dunas e pelos passeios de buggy e de dromedários. A vista de lá é simplesmente bela, valendo a pena o esforço para subir a duna. Finzinho de tarde chegando e nosso passeio também.
Por último, fomos a Vilarte, que é tipo um mini shopping só de artesanato e comida regional. Enfim, foi um dia muito especial. Adorei conhecer a Lena, conversamos e nos divertimos bastante, me despedi dela e do pequeno Davi (nosso fotógrafo), e de suas amigas Fátima, Rebeca e Gorete. Eles partiram no ônibus para o Hotel Pousada e eu aguardei meu irmão me buscar no local.
Concluindo, essa última semana tem sido de muitas surpresas pra mim. Falei ao telefone com o Claudio Lins a pedido da Cleusa, com quem também falei, assim como a Marcinha. Conheci a Lena, passamos um dia bastante divertido. E por fim, falei também ao telefone com a Fernanda e a Luiza. Realmente, momentos inesquecíveis!!!
FOTOS
Muito lindo seu relato Erica! Achei você muito diferente nas fotos, acho que porque só tinha visto até agora aquela que usa no MSN. Falando em fotos, que lugar maravilhoso é a sua terra hein!! Deu pra ver pelo o que escreveu que esse encontro com Lena foi incrível e espero que muitos outros aconteçam. Não posso deixar de dizer que gostei muito de falar com você ao telefone também, já estava ansiosa esperando por isso kkk culpa da Lena vice kkkk Bem, parabéns meninas e obrigada por compartilhar esse momento tão especial em suas vidas com a gente. Bjoss, Lu
ResponderExcluirÉRICA, amei seu relato e amei as fotos também. O forte de Natal é muito parecido com o forte de João Pessoa que conheci ano passado nesta mesma época , quando passava férias no Nordeste.
ResponderExcluirQue pena que não te conhecia ainda. Poderíamos ter tido um encontro especial! Bjs!!!
Érica, que legal! Você e a Lena passaram um ótimo dia e nos brindaram com esse belo relato e essas lindas fotos, gostei muito de ver as duas juntas! E que paisagens deslumbrantes, sua terra é linda! E os bichos também, adoráveis, principalmente aquele todo pintadinho, um fofo! Obrigada por compartilhar esse momento tão bom de sua vida conosco. E que esse seja o primeiro de muitos biscontros nordestinos. Bjs.
ResponderExcluirÉrica, amei o seu relato, que passeio maravilhoso,que lugar lindo! Vejo que os encontros não giram somente em torno de CL rsrsrsr Lena um beijo pra vc. e outro pra vc. também Érica. Através das biscoitinhas e muralistas tenho passeado bastante e acabei de conhecer mais um lugar incrível!!!!!!!!
ResponderExcluir