quarta-feira, 27 de julho de 2011

SESSÃO SAUDADE

Nessa época em que fazer rir é fazer brincadeiras pesadas que irritam ou machucam pessoas, o humor da Praça é Nossa, sucessora da Praça da Alegria, é um colírio para os olhos.
Lembrar da Praça da Alegria não é só recordar os grandes comediantes que dela participaram, como: Zilda Cardoso, Borges de Barros, etc., a maioria dos quais já não está mais entre nós. Lembrar da Praça é lembrar-se daquele velhinho bondoso e bonachão que com seu enorme sorriso recebia os convidados. Seu nome: Manoel de Nóbrega.
Quanta saudade de Manoel, ainda bem que ele nos deixou um pedaço de si, alguém que o recorda em quase todos os detalhes: o mesmo caráter, a mesma bondade, o mesmo sorriso simpático. Estamos falando do genial Carlos Alberto de Nóbrega, que até fisicamente recorda muito seu pai.
Para recordar o velho Manoel, vamos ver dois momentos dele na Praça da Alegria, com dois grandes humoristas, infelizmente, já falecidos: Rogério Cardoso e Walter D’Ávila.

Boa recordação!





2 comentários:

  1. Gosto muito de assistir A Praça é Nossa, agora então ela está com ótimos humoristas, ela está numa das melhores fases, infelizmente, quase não temos programas humoristicos na tv..gostei muito!!

    ResponderExcluir
  2. JE, seu depoimento me deixou emocionada, também lembro com muito carinho e saudade de Manoel de Nóbrega! Eu e minha família adorávamos A Praça da Alegria, e seus personagens engraçadíssimos; meu pai carinhosamente, chamava Manoel de Nóbrega de ¨velho da praça¨, Wálter D'Ávila de ¨velho do livro¨, e os outros personagens também tinham seus apelidos em minha casa. Amei essa sessão saudade! E esses vídeos são uma relíquia! Bjs.

    ResponderExcluir