Inteligência é algo que faz falta no mundo. Infelizmente, perdemos duas inteligências em campos diferentes, uma no teatro e TV (Sérgio Britto) e outra no carnaval (Joãozinho Trinta).
Ainda que Sérgio Britto seja mais lembrado pelo grande público por seus trabalhos na TV, é no teatro onde ele mais se destaca. É mais um ator e diretor brilhante da velha geração (Procópio Ferreira, Sérgio Cardoso, Paulo Autran e tantos outros) que se vai e que deixará um vácuo que não será preenchido facilmente.
Para homenageá-lo, apresentamos abaixo um vídeo que fala de sua carreira.
Para saber mais sobre a vida do ator, favor consultar: http://www.funarte.gov.br/brasilmemoriadasartes/acervo/atores-do-brasil/biografia-de-sergio-britto/.
Joãosinho Trinta sempre será lembrado pelos grandes carnavais que fez, primeiro e por muito tempo, na Beija-flor de Nilópolis e, posteriormente, na Viradouro.
Era um contador de histórias que, com graça e luxo, em seus enredos, levava cultura ao morro e à avenida.
Para recordar Joãosinho Trinta, escolhemos um vídeo que tem como fundo musical aquilo que tanto amava, um samba.
Para saber mais sobre a vida desse carnavalesco, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/joaosinho-trinta/biografia.
Que descansem em paz!
ResponderExcluirMais dois seres que deram sua contribuição para o Brasil ficar um pouco mais alegre. E chegou a hora deles, que descansem em paz!
ResponderExcluir