quarta-feira, 21 de março de 2018

SESSÃO SAUDADE - GILBERTO ALVES

Quando lembramos de cantores da Velha Guarda, em geral, nos vem à mente nomes como: Carlos Galhardo, Francisco Alves, Orlando Silva, dentre outros.
Hoje, queremos homenagear um ótimo intérprete da época de ouro de nossa música, mas não tão lembrado como os citados acima: Gilberto Alves.



Gilberto teve uma longa carreira, que foi da década de 30 até a de 70, sempre marcada por interpretações marcantes de canções da mais pura música popular.

Obrigado, Gilberto Alves, por sua rica participação no cancioneiro de nossa música!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo duas interpretações que foram destaque em sua carreira: Algum Dia Te Direi e Branca.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

ALGUM DIA TE DIREI

Compositores: Cristóvão de Alencar e Felisberto Martins

Eu tenho um segredo pra te revelar
Desde a primeira vez em que te vi
Mas eu não sei confessar
Tudo o que sinto por ti

Algum dia eu direi
Que te amo com fervor
E que não sei viver sem teu amor
Algum dia eu direi
Ao beijar os lábios teus
Nunca mais tu fugirás dos braços meus
Meu amor

Nesse dia me dirás
Apertando a minha mão:
É teu, amor, só teu o meu coração


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

BRANCA

Compositores: Zequinha de Abreu e Duque de Abrantes

Há tempos que a vi
Que eu a conheci
Ela era linda um primor de amor
Misto de estrela e de flor

Mas também sofreu
Eu sei, vou contar
Pois li naqueles olhos
Cansados de chorar

De tarde ao chegar
Os trens um a um
Ela viu desembarcar
Um estranho tentador

E Branca a cismar
Num sonho de amor
Ficou logo apaixonada
Do mancebo tentador

Mas essa flor
Não sentiu florir o amor
Nunca o sentiu florir
Porque ele teve de partir

Viu embarcar
Como um dia após o amar
E nunca mais, sentiu seu puro amor
Do jovem tentador



2 comentários:

  1. Lindas canções e que linda voz tinha esse cantor! São canções que meu pai ouvia e senti uma saudade boa. Merecida e justa homenagem!

    ResponderExcluir