quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SESSÃO SAUDADE - WILMA BENTIVEGNA


Há cantores e cantoras que quase sempre são lembrados. Outros, ainda que tenham seu valor, não são tanto.
É o caso da nossa homenageada da semana: Wilma Bentivegna.



Embora tenha obtido um sucesso apenas discreto, uma conferida em suas músicas mostra claramente seu grande talento como intérprete.
Obrigado, Wilma Bentivegna, por ter nos trazido a emoção em forma de música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esta artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/vilma-bentivegna/dados-artisticos.
Com o objetivo de homenageá-la, reproduzimos duas interpretações maravilhosas desta cantora: Hino ao Amor e As Folhas Verdes do Verão.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

HINO AO AMOR

Compositores: Edith Piaf / Marguerite Monnot / Odair Marzano

Se o azul do céu escurecer
E a alegria na Terra fenecer
Não importa, querido
Viverei do nosso amor

Se tu és o sol dos dias meus
Se os meus beijos sempre forem teus
Não importa, querido,
O amargor das dores desta vida

Um punhado de estrelas
No infinito irei buscar
E a teus pés esparramar
Não importa os amigos,
Risos, crenças e castigos
Quero apenas te adorar

Se o destino, então, nos separar
E distante a morte te encontrar.
Não importa, querido,
Porque eu morrerei, também

Quando, enfim, a vida terminar
E dos sonhos nada mais restar
Num milagre supremo
Deus fará, no Céu, te encontrar


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

AS FOLHAS VERDES DO VERÃO

Compositores: D. Tiomkin / P. F. Webster / Paulo Rogério

Um lenço acenando
Em mais um adeus
Meus olhos chorando
Perderam os seus

Meu amor eu bendigo
A saudade que vem
Nela eu tenho abrigo
Saudades, meu bem

Se as folhas são verdes
Em pleno verão
No outono se perdem
e morrem no chão

Meu amor como as folhas
Já mudou de estação
Hoje o inverno impera
Em meu coração
Meu amor como as folhas
Já mudou de estação
Hoje o inverno impera
Em meu coração

2 comentários:

  1. Que linda voz tinha essa cantora e que linda interpretação! Deveria ser mais lembrada. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Não a conhecia, mas gostei muito..

    ResponderExcluir