quarta-feira, 4 de setembro de 2019

SESSÃO SAUDADE - DEAN FORD

Há músicas que marcam determinado período de tempo.
Dentre as várias que nos lembram os anos 60 está a canção Reflections of My Life do conjunto escocês Marmalade.
Infelizmente, a marcante voz desta canção apagou-se no fim do ano passado. Faleceu Dean Ford, o vocalista do conjunto.
A respeito do cantor, reproduzimos notícia de sua morte remetida por um fã no Youtube, que junta também um depoimento de sua filha que o descreve.
“Dean Ford, da banda escocesa Marmalade, morre aos 72 anos em 2 de janeiro de 2019

Ford, cantor e compositor do Marmalade da Escócia, morreu aos 72 anos. A filha Tracey McAleese-Gorman confirmou a notícia da morte de seu pai no Facebook dizendo: ‘Estou tão triste por compartilhar que meu querido pai faleceu ontem à noite. Ele era um homem incrível, uma alma gentil, músico extremamente talentoso e um grande pai e pop-pop para seu único neto Connor’. Dean Ford foi um membro da Marmalade de 1966 a 1974. Ele co-escreveu o maior sucesso internacional da Marmalade, Reflections of My Life, com o seu nome real Thomas McAleese em parceria com Junior Campbell. Vendeu 2 milhões de cópias em todo o mundo. Em 1998, a BMI reconheceu o sucesso da música com o prêmio Special Citation of Achievement Award”.
Obrigado, Dean Ford, por seu trabalho como compositor e cantor!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo seu grande sucesso, Reflections of My Life, em gravação de 2014.



LETRA

REFLECTIONS OF MY LIFE


The changing of sunlight to moonlight
Reflections of my life, oh, how they fill my eyes
The greetings of people in trouble
Reflections of my life, oh, how they fill my mind

All my sorrow, sad tomorrow
Take me back to my old home
All my crying (all my crying), feel I'm dying, dying
Take me back to my old home

I'm changing, arranging, I'm changing
I'm changing everything
Ah, everything around me

The world is a bad place, a bad place
A terrible place to live
Oh, but I don't wanna die

All my sorrow, sad tomorrow
Take me back to my old home
All my crying (all my crying), feel I'm dying, dying
Take me back to my old home (oh I'm going home)

All my sorrow, sad tomorrow
Take me back to my old home
All my crying (all my crying), feel I'm dying, dying
Take me back to my old home

TRADUÇÃO

REFLEXÕES DA MINHA VIDA

Compositores: Thomas McAleese / William Campbell

A mudança da luz do sol para a luz do luar
São reflexões da minha vida e como enchem meus olhos
A agitação das pessoas em apuros
São reflexões da minha vida e como enchem minha mente

Todas as minhas tristezas, tristes amanhãs
Levem-me de volta ao meu próprio lar
Todos os meus choros (todos os meus choros), sinto que estou morrendo, morrendo
Levem-me de volta à minha própria casa

Estou mudando, arranjando, estou mudando
Estou mudando tudo,
Tudo à minha volta

O mundo é lugar ruim, um lugar mau
Um lugar terrível para viver
Mas eu não quero morrer

Todas as minhas tristezas, tristes amanhãs
Levem-me de volta ao meu próprio lar
Todos os meus choros (todos os meus choros), sinto que estou morrendo, morrendo
Levem-me de volta à minha própria casa (oh estou indo pra casa)

Todas as minhas tristezas, tristes amanhãs
Levem-me de volta ao meu próprio lar
Todos os meus choros (todos os meus choros), sinto que estou morrendo, morrendo
Levem-me de volta à minha própria casa

4 comentários:

  1. Não conhecia, bela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Um grande cantor e compositor! Foi, mas seu brilho permanecerá aqui. Merecida homenagem!
    Amei esse vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Um grande artista. DEUS Receba-o recolha seu espirito

    ResponderExcluir
  4. Essa música me lembra da minha adolescência. Muito linda musica. O tempo passa e nos também.

    ResponderExcluir