quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SESSÃO SAUDADE - LEONEL AZEVEDO

A homenagem de hoje vai para o compositor Leonel Azevedo, cuja parceria mais famosa foi com J. Cascata.



Para se ter uma ideia, suas composições tiveram intérpretes como Orlando Silva, Sílvio Caldas e Carlos Galhardo, só para se mencionar alguns.
São músicas dos velhos tempos com letras e melodias que tinham algo a dizer, bem diferente do que se produz hoje.
Obrigado, Leonel Azevedo, por povoar nosso universo musical com belas composições!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/leonel-azevedo/dados-artisticos.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo duas de suas composições marcantes: Mágoas de Caboclo, na interpretação de Nelson Gonçalves e Lábios que Beijei, com Orlando Silva.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

MÁGOAS DE CABOCLO

Compositores: J. Cascata e Leonel Azevedo

Cabocla, seu olhar está me dizendo
Que você está me querendo
Que você gosta de mim
Cabocla, não lhe dou meu coração
Hoje você me quer muito
Amanhã não quer mais não

Não creio mais em amor nem amizade
Vivo só para a saudade
Que o passado me deixou
A vida para mim não vale nada
Desde o dia em que a malvada
O coração me estraçalhou

Às vezes pela estrada enluarada
Lembro de uma toada
Que ela para mim cantava
Quando eu era feliz e não pensava
Que a desgraça em minha porta
Passo a passo me rondava

Depois que ela partiu eu fiquei triste
Nada mais para mim existe
Fiquei no mundo a penar
E quando eu penso nela
Oh grande Deus!
Eu sinto dos olhos meus
Triste lágrima rolar


SEGUNDO VÍDEO



LÁBIOS QUE BEIJEI

Compositores: J. Cascata / Leonel Azevedo

Lábios que beijei
Mãos que afaguei
Numa noite de luar, assim
O mar na solidão bramia
E o vento a soluçar, pedia
Que fosses sincera para mim

Nada tu ouviste
E logo que partiste
Para os braços de outro amor
Eu fiquei chorando
Minha mágoa cantando
Sou estátua perenal da dor

Passo os dias soluçando com meu pinho
Carpindo a minha dor, sozinho
Sem esperanças de vê-la jamais
Deus tem compaixão deste infeliz
Porque sofrer assim
Compadecei-vos dos meus ais
Tua imagem permanece imaculada
Em minha retina cansada
De chorar por teu amor
Lábios que beijei
Mãos que afaguei
Volta, dá lenitivo à minha dor

Fonte: https://www.letras.mus.br/orlando-silva/47824/

2 comentários:

  1. Não conhecia..bela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Canções lindas e muito conhecidas, mas eu não sabia quem era o autor.
    No Brasil é assim, infelizmente o compositor não é valorizado.
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir