quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

SESSÃO SAUDADE - IZAEL CALDEIRA (DEMÔNIOS DA GAROA)

Há certas figuras marcantes do samba paulistano como Adoniran Barbosa e Os Demônios da Garoa.

Infelizmente, um dos componentes do Demônio acaba de falecer, vítima da Covid 19. Trata-se de Izael Caldeira.



Durante décadas Os Demônios foram figuras marcantes no mundo musical do samba, imortalizando, por exemplo, a célebre canção Trem das Onze, que já teve muitos intérpretes, mas, eternamente, nos remeterá a eles.
No caso do nosso homenageado, ele entrou no grupo em 1981, afastou-se por alguns anos e retornou em 1999, permanecendo desde então.
Em comunicado em rede social, o grupo lamentou sua morte e destacou que perdemos uma das belas vozes de nossa música.
Obrigado, Izael Caldeira, por ter nos proporcionado tantos momentos sublimes com sua música!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo um vídeo em que interpreta Bom Dia, Tristeza, composição dos queridos Vinícius de Moraes e Adoniran Barbosa, em live de sete meses atrás.



LETRA

BOM DIA, TRISTEZA

Compositores: Adoniran Barbosa / Vinícius de Moraes

Bom dia, tristeza
Que tarde, tristeza
Você veio hoje me ver
Já estava ficando até meio triste
De estar tanto tempo longe de você

Se chegue tristeza
Se sente comigo
Aqui nesta mesa de bar
Beba do meu copo
Me dê o seu ombro
Que é para eu chorar
Chorar de tristeza
Tristeza de amar

Fonte: https://www.letras.mus.br/adoniran-barbosa/43965/

2 comentários:

  1. Realmente, uma das mais belas vozes da nossa música! Muita tristeza por mais essa perda.
    Que descanse em paz.
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir