quarta-feira, 21 de abril de 2021

SESSÃO SAUDADE - MARISA GATA MANSA

A música popular brasileira está repleta de grandes cantoras.
Ocorre que, no meio desse mar de talentos, alguns nomes ficam esquecidos ou não são valorizados como deviam.
É o caso da nossa homenageada da semana: Marisa Gata Mansa.
O apelido “gata mansa” vem de sua voz suave e foi adotado por ela na década de 50.
Ela pode, sem dúvida, ser alistada entre as grandes intérpretes de nossa música como uma Ângela Maria, por exemplo.
Obrigado, Marisa Gata Mansa, por sua música maravilhosa!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre essa artista, favor acessar: https://dicionariompb.com.br/marisa-gata-mansa.
Com o objetivo de homenageá-la, reproduzimos abaixo vídeo em que interpreta a música Viagem.



LETRA

VIAGEM

Compositores: João de Aquino / Paulo César Pinheiro

Oh! Tristeza me desculpe
Tô de malas prontas
Hoje, a Poesia veio ao meu encontro
Já raiou o dia, vamos viajar

Vamos indo de carona
Na garupa leve, do vento macio
Que vem caminhando
Desde muito longe
Lá do fim do mar

Vamos visitar a estrela
Da manhã raiada
Que pensei perdida
Pela madrugada
Mas que vai escondida
Querendo brincar

Senta nessa nuvem clara
Minha Poesia, anda, se prepara
Traz uma cantiga
Vamos espalhando música no ar

Olha quantas aves brancas
Minha Poesia, dançam nossa valsa
Pelo céu, que o dia
Fez todo bordado de raios de Sol

Oh! Poesia, me ajude
Vou colher avencas, lírios, rosas, dálias
Pelos campos verdes, que você batiza
De jardins do céu


Mas, pode ficar tranquila
Minha Poesia, pois nós voltaremos
Numa estrela guia, num clarão de Lua
Quando serenar

Ou talvez, até quem sabe
Nós só voltaremos, no cavalo baio
No alazão da noite, cujo nome é Raio
Raio de Luar

Fonte: https://www.letras.mus.br/marisa-gata-mansa/683575/

Um comentário:

  1. Que linda voz tinha essa cantora! Realmente, uma grande intérprete.
    Gostei de recordar.
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir