quarta-feira, 6 de maio de 2015

SESSÃO SAUDADE - DIRCINHA BATISTA

Na semana passada, falamos de Linda Batista e não dá para falar dessa cantora sem recordar sua mana e também famosa cantora, Dircinha Batista.



Assim como sua irmã, Dircinha fez parte do time, ou melhor, seleção brasileira das melhores cantoras do rádio, legando-nos sucessos como: Alguém como Tu, Nunca, Periquitinho Verde, Pirata, dentre outros.
Dona de uma bela e suave voz, ela teve a honra de ser escolhida como a mais bela voz do Brasil por ninguém menos que Ary Barroso, que tinha grande fama de crítico feroz.
Para saber mais sobre essa artista, favor acessar: http://www.dicionariompb.com.br/dircinha-batista/biografia.
Obrigado, Dircinha, por ter divertido tanta gente com suas magníficas interpretações dos mais variados ritmos musicais!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-la, reproduzimos abaixo dois de seus grandes sucessos. No primeiro vídeo, ouviremos Periquitinho Verde, marcha carnavalesca gravada em 1937. Já no segundo, nos deliciaremos com a inesquecível canção Nunca, composição de Lupicínio Rodrigues, gravada no ano de 1952.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

Meu periquitinho verde
Tire a sorte por favor
Eu quero resolver
Este caso de amor
Pois se eu não caso
Neste caso eu vou morrer

O que eu não quero
É depois de me casar
Ouvir a filharada
Noite e dia a me amolar
Pois eu juro que não tenho
Paciência de aturar
"mamãe eu quero mamar"


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

NUNCA

Nunca
Nem que o mundo caia sobre mim
Nem se Deus mandar
Nem mesmo assim
As pazes contigo eu farei

Nunca
Quando a gente perde a ilusão
Deve sepultar o coração
Como eu sepultei

Saudade
Diga a esse moço, por favor
Como foi sincero o meu amor
Quanto eu o adorei tempos atrás

Saudade
Não se esqueça também de dizer
Que é você quem me faz adormecer
Pra que eu viva em paz


2 comentários: