quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SESSÃO SAUDADE - ZÉ RODRIX

Há artistas que passam por muitos estilos musicais, mas nenhum talvez tenha ido a tantos extremos quanto nosso homenageado desta semana: Zé Rodrix.
Zé foi do rock rural do começo da carreira e parceria com Sá e Guarabira ao rock pesado do Joelho de porco, passando pelo flerte com os ritmos latinos, quando em carreira solo.
Por essa versatilidade e grande talento como compositor, ele, sem dúvida, merece ser aplaudido e homenageado.
Obrigado, Zé Rodrix, por ter nos brindado com seu talento durante décadas!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre esse artista, favor acessar: http://www.dicionariompb.com.br/ze-rodrix/dados-artisticos.
Com o objetivo de homenageá-lo, apresentamos três sucessos desse artista maravilhoso. O primeiro traz uma interpretação de Casa no Campo, sucesso de 1971. O segundo traz Mestre Jonas, interpretação em parceria com Sá e Guarabyra. Por fim, um sucesso de 1976, Soy Latino Americano.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

CASA NO CAMPO

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando
Solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão,
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau a pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

MESTRE JONAS

Dentro da baleia mora mestre Jonas,
Desde que completou a maior idade,
A baleia é sua casa, sua cidade,
Dentro dela guarda suas gravatas, seus ternos de linho.

E ele diz que se chama Jonas,
E ele diz que é um santo homem,
E ele diz que mora dentro da baleia por vontade própria,
E ele diz que está comprometido,
E ele diz que assinou papel,
Que vai mantê-lo dentro da baleia,
Até o fim da vida,
Até o fim da vida.

Dentro da baleia a vida é tão mais fácil,
Nada incomoda o silêncio e a paz de Jonas.
Quando o tempo é mal, a tempestade fica de fora,
A baleia é mais segura que um grande navio.

E ele diz que se chama Jonas,
E ele diz que é um santo homem,
E ele diz que mora dentro da baleia por vontade própria,
E ele diz que está comprometido,
E ele diz que assinou papel,
Que vai mantê-lo dentro da baleia,
Até o fim da vida,
Até o fim da vida,
Até subir pro céu.


TERCEIRO VÍDEO


SOY LATINO AMERICANO

Não acordo muito cedo
mas não fico preocupado
muita gente me censura
e acha que eu estou errado
Deus ajuda a quem madruga
mas dormir não é pecado
o apressado come cru
e eu como mais descansado

Soy latino americano
e nunca me engano, e nunca me engano
Soy latino americano
e nunca me engano

Meu caminho pro trabalho
é um pouco mais comprido
eu vou sempre pela praia
que é muito mais divertido
chego sempre atrasado
mas eu não corro perigo
quem devia dar o exemplo
chega atrasado comigo, e diz:

Soy latino americano
e nunca me engano, e nunca me engano
Soy latino americano
e nunca me engano

É legal voltar pra casa
mas eu não volto correndo
quem tem pressa de ir embora
no transporte vai morrendo
e eu que não me apresso nunca
pro meu bar eu vou correndo
e encontro minha turma toda
sentada na mesa dizendo assim:

Soy latino americano
e nunca me engano, e nunca me engano
Soy latino americano
e nunca me engano

Quando eu abro a minha porta
muita gente está jantando
quando eu ponho a minha mesa
muita gente esta deitando
eu me arrumo e vou pra rua
e na rua vou achando
muita gente que trabalha
se divertindo e cantando assim:

Soy latino americano
e nunca me engano, e nunca me engano
Soy latino americano
e nunca me engano

Fonte: http://musica.com.br/artistas/ze-rodrix/m/soy-latino-americano/letra.html

2 comentários:

  1. Um maravilhoso artista, que deixou muita saudade.Gostei muito de recordar. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir