quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SESSÃO SAUDADE - CÉLIA

Há cantoras que não aparecem muito na mídia, mas sua existência colabora para trazer mais qualidade para nossa música.
Perder essas cantoras significa empobrecer ainda mais nossa já tão pobre MPB.
Infelizmente, no último dia 29 de setembro, uma delas calou-se para sempre: Célia.
Intérprete elegante e afinada, deu um toque especial a cada canção que interpretou.
Obrigado, Célia, por sua contribuição tão bela à nossa arte musical!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-la, reproduzimos abaixo uma de suas interpretações magníficas: Adeus Batucada.



LETRA

ADEUS BATUCADA

Composição: Synval Silva

Adeus, adeus
Meu pandeiro do samba
Tamborim de bamba
Já é de madrugada

Vou-me embora chorando
Com meu coração sorrindo
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada

Adeus, adeus
Meu pandeiro do samba
Tamborim de bamba
Já é de madrugada

Vou-me embora chorando
Com meu coração sorrindo
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada

Em criança com samba eu vivia sonhando
Acordava e estava tristonha chorando

Joia que se perde no mar
Só se encontra no fundo
Samba mocidade
Sambando se goza
Nesse mundo

E do meu grande amor
Sempre eu me despedi sambando
Mas da batucada agora me despeço chorando
E guardo no lenço esta lágrima sentida
Adeus batucada
Adeus batucada querida

2 comentários:

  1. Que triste, perdemos mais uma grande intérprete de nossa música. Realmente o Brasil ficou mais pobre musicalmente. Merecida homenagem.

    ResponderExcluir
  2. A conheci através do programa do Bolinha, ótima cantora!

    ResponderExcluir