quarta-feira, 16 de setembro de 2020

SESSÃO SAUDADE - PARRERITO

A homenagem de hoje vai para o cantor sertanejo Parrerito, componente do Trio Parada Dura.



Irmão do já falecido Barrerito, outro integrante do Trio Parada Dura, substituiu o irmão no conjunto musical, construindo uma carreira de sucesso no mundo sertanejo.
Obrigado, Parrerito, por sua contribuição à nossa música sertaneja!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Parrerito.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo um dos sucessos do Trio Parada Dura, Galo Velho.



LETRA

GALO VELHO

Compositor: Oswaldo Teodoro

Todos já sabem
Até o jornal já deu
Uma notícia importante
De um galo que apareceu

Se é verdade
Perguntou um colega meu
Respondi achando graça
Pois esse galo sou eu

Eu já fui novo
Já fui pinto no terreiro
Hoje eu sou um galo velho
Tenho cinquenta janeiros

A noite chega
Já não vou mais no poleiro
Durmo encostado na cerca
Pertinho do galinheiro

De manhã cedo
E lamento a sorte minha
Os pintinho não deixam mais
E chegar na canjiquinha

Eles reúnem
Vai formando uma rodinha
Só a vantagem que eu levo
É apanhar das galinhas

Falou um deles
Pra sua companheirada
Galo que não canta mais
Para nós não vale nada

Não abre o bico
Pra dar uma madrugada
Velho no meio dos novo
Só serve de caçoada

Um dia desses
Resolvi ficar valente
Cortei pinto na espora
Deixei galinha doente

Vocês não sabem
Que nosso sangue é parente
Todos novos que existem
Dos velho veio a semente

2 comentários:

  1. Ontem vi a reprise de um programa sertanejo na TV Aparecida, em que ele cantava tão cheio de vida! Realmente, ele contribuiu muito com nossa música sertaneja.
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Amo a música Andorinha, cantava divinamente.

    ResponderExcluir