quarta-feira, 13 de abril de 2022

SESSÃO SAUDADE - ALCYR PIRES VERMELHO

A homenagem de hoje vai para o compositor Alcyr Pires Vermelho.



Ele fez parte da época de ouro da música popular brasileira e ajudou a enriquecê-la com sucessos como: Sandália de Prata, Esmagando Rosas, A Dama de Vermelho e Laura, dentre outros.
Obrigado, Alcyr Pires Vermelho, por ter nos brindado com seu magnífico trabalho musical!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://dicionariompb.com.br/artista/alcyr-pires-vermelho/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo um de seus grandes sucessos, Tic-tac do Meu Coração, na voz da inesquecível Carmen Miranda.


 
LETRA
 
TIC-TAC DO MEU CORAÇÃO
 
Compositores: Synval Silva / Alcyr Pires Vermelho / Walfrido Silva
 
O tic tic tic tac do meu coração
Marca o compasso do meu grande amor
Na alegria bate muito forte
E na tristeza bate fraco por que sente dor
 
O tic tic tac do meu coração
Marca o compasso de um atroz viver
É o relógio de uma existência
Que pouco a pouco vai morrendo de tanto sofrer
 
Meu coração já bate diferente
Dando sinal do fim da mocidade
O seu pulsar é um soluçar constante
De quem muito amou na vida com sinceridade
 
Às vezes eu penso que o tic-tac
É um aviso do meu coração
Que já cansado de tanto sofrer
Não quer que eu tenha nessa vida mais desilusão
 
Fonte: https://www.letrasdemusicas.fm/carmen-miranda/tic-tac-do-meu-coracao

Um comentário:

  1. Confesso que nunca ouvi antes,o nome desse compositor. Mas, as canções dele eu conhecia e são lindas!
    Um excelente compositor, merecida homenagem!

    ResponderExcluir