quarta-feira, 1 de junho de 2022

SESSÃO SAUDADE - SÉRGIO SAMPAIO

A homenagem de hoje vai para o cantor, compositor e radialista Sérgio Sampaio.



Sampaio é um dos “malditos da MPB”. Maldito talentoso, diga-se de passagem, como se pode perceber nesse pequeno trecho de uma reportagem do site A Escotilha, que assim descreveu sua obra:
“Dono de um senso de humor afiado, suas letras iam além do mero deboche. O compositor sempre teve um talento para transformar sua própria vida em poesias cáusticas. Entre a crônica e o diário, ele imprimia sua personalidade, suas origens e a maneira com que se relacionava com mundo e as pessoas, nas suas letras”.
Obrigado, Sérgio Sampaio, por sua irreverência e seu estilo ímpar que muito contribuíram para enriquecer a nossa música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://dicionariompb.com.br/artista/sergio-sampaio/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo seu maior sucesso, Bloco na Rua.


 
LETRA
 
BLOCO NA RUA
 
Compositor: Sergio Moraes Sampaio
 
Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
Que eu caí do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou
 
Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou
 
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender
 
Eu, por mim, queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo, um grilo menos disso
É disso que eu preciso ou não é nada disso
Eu quero é todo mundo nesse carnaval
 
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender
 
Fonte: https://www.letras.mus.br/sergio-sampaio/236958/

Um comentário:

  1. Nem sabia que Sérgio Sampaio tinha falecido. Sabia pouco sobre ele, mas dessa canção eu lembro bem.
    Foi um artista talentoso, e merece essa homenagem!
    Gostei de recordar!

    ResponderExcluir