quarta-feira, 19 de março de 2025

SESSÃO SAUDADE - LÉO BATISTA

A homenagem de hoje vai para o apresentador e locutor Léo Batista.
Ele estreou em 1947, ainda adolescente, no serviço de autofalante de sua cidade natal, Cordeirópolis, no interior paulista.
Após passagem por algumas rádios do interior de seu estado, foi para o Rio de Janeiro, onde foi contratado para trabalhar na Rádio Globo em 1952, logo atuando como locutor esportivo e tendo a honra de narrar a primeira partida do inesquecível Garrincha como profissional.
Em 1955, foi para a TV Rio, emissora em que comandou um telejornal por 13 anos. No ano de 1970, transferiu-se para a Rede Globo, local em que construiu uma longa carreira como apresentador de programas esportivos e até do Jornal Nacional.
Obrigado, Léo Batista, por sua voz marcante que engrandeceu o jornalismo brasileiro!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9o_Batista.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo pequeno trecho de sua participação no programa Esporte Espetacular da Globo em 1976.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=X5YywAPo0gk

Nenhum comentário:

Postar um comentário