quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RELATO DO PASSEIO AO TEATRO CLEIDE YÁCONIS - PEÇA TEATRAL: PALAVRA DE MULHER - 01/10/2011

Logo que foi postado no face a apresentação Teatral: Palavra de Mulher, eu, Marcia e Natty já resolvemos, temos que estar lá. E na estréia. Não poderíamos perder a chance de conhecer Lucinha Lins, mãe do nosso muso Claudio Lins! Tânia Alves e Virginia Rosa, interpretando músicas do grande cantor e intérprete Chico Buarque. Neste dia eu também teria um baile em comemoração ao dia do professor, mas pensei “Dá tempo, vou aos dois”. Pois ir à estréia de um espetáculo dever ser muito mais interessante.
Entramos no site do teatro para saber maiores detalhes, local, valor. No dia seguinte fizemos a compra pela internet. Quando abri o site do Ingresso fácil para comprar, não acreditei que tinham 6 lugares lá na frente, na 1ª fileira. Os lugares estavam guardados prá gente.  Convites comprados, ficamos na maior expectativa para o dia.
E no sábado estava um tremendo calor. Daqui de casa, fui eu, minha mãe que também adora e minha amiga Lili, que já havia me acompanhado ao show Piano na Praça e que já se tornou amiga da Natty e Marcia. Achamos melhor ir de metrô, pois era mais rápido e fácil.  Combinamos de nos encontrar no metro da Sé para irmos já conversando pelo caminho. Mas o trem da Márcia atrasou e em contato telefônico com a Natty, resolvi ir antes para pegar os convites antecipadamente.  Descendo do metrô, o teatro era ao lado. Só subir uma escada.
Quando elas chegaram já fomos colocando o papo em dia e tirando as primeiras fotos. Que delícia sentar na 1ª fileira e ver a Lucinha de pertinho. Lá dentro com o ar condicionado ligado ficamos com muito frio.
A peça foi ótima. Apresentação lindíssima! Em alguns momentos, voltei no tempo, com as músicas Olho nos Olhos, Terezinha, Morte e Vida Severina, que emocionou demais! E houve também os momentos cômicos. Rimos muito, quando a Tânia Alves desce até a platéia e interage com o público, levando um rapaz para dançar no palco. O rapaz se saiu muito bem. E num outro momento um rapaz chamou a Lucinha de “gostosa”. Ela amou e o convidou para voltar-nos outros dias também.  Foi o máximo!
Ao final, elas apresentaram o restante do grupo, os músicos e o diretor. Agradeceu a presença da grande atriz Cleide Yáconis e de Joana Fonn que estavam na platéia! E nos convidou para um coquetel que pensamos ser só para os convidados. Qual não foi nossa surpresa! Era para todos nós! O coquetel estava maravilhoso! Enquanto nos deliciávamos com os salgadinhos, aguardamos a presença da Lucinha, Tânia e Virginia. Vimos o Leão Lobo, Gabriela Alves e Joana Fon.
Quando a Lucinha entrou aguardamos um pouco e lá fomos nós conversar com ela. Estávamos um pouco envergonhadas, mas quando vimos uma brechinha, eu falei: “Lucinha, somos do fã clube do Claudio Lins” e ela respondeu: “Daquele filho lindo que eu tenho!” “Sim, sim, sim!!!! Falamos. Ela foi muito simpática conosco, parabenizamos a apresentação, a Natty elogiou a sua nora Xanda e pedimos para tirar foto. Só uma para não incomodar. Tinha muita gente querendo cumprimentá-la. Fomos todas juntas e eu falei prá minha mãe: “Vem mãe!” e a Lucinha  a chamou também:  “Vem mãe, tirar foto!” Depois uma rapaz abordou minha mãe e perguntou: “A senhora é mãe da Lucinha? Nós rimos muito! Ela ser confundida com a mãe da Lucinha Lins!
Aí embalamos as fotos, Virginia Rosa, Gabriela Alves, Tânia Alves. Só não tiramos foto com o Leão Lobo. Rsrs! A Natty ainda conseguiu tirar umas individuais para a coleção!
O coquetel estava delicioso e curtimos muito. Ao final tiramos mais algumas fotos na entrada do teatro em frente ao painel da peça, para ficar registrado o evento.
Fomos embora juntas comentando a apresentação maravilhosa, o coquetel delicioso e falamos, claro, do nosso muso Claudio Lins que infelizmente não estava presente.
Nos despedimos na Estação Sé e cada uma foi para seu destino. Eu e a Lili deixamos minha mãe em casa, nos encontramos com nossa amiga Regina e fomos para a Escola de Samba Rosas de Ouro comemorar o Dia do professor!
Nossa noite de sábado foi muito animada! Aguardem as próximas!!!

Relato: Cleusa Tófoli

FOTOS













2 comentários:

  1. Gostei do relato Cleusa; está ficando fera nisso e as fotos estão maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. Cleusa, lindo seu relato, gosto dessa riqueza de detalhes! E suas fotos estão lindas! Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente!

    ResponderExcluir