Benditos sejam os humoristas, que com sua alegria nos fazem esquecer os problemas do dia a dia. Essa alegria é imortalizada com o passar do tempo. Passa o intérprete, mas sua alegria permanece, iluminando nossa vida.
Rever humoristas falecidos é triste/alegre, pois lamentamos a perda da pessoa, mas, ao mesmo tempo, recordamos com saudosismo a alegria que, em vida, transmitia.
Hoje, nossa homenagem vai para o querido Walter D’Ávila, humorista do teatro, cinema e televisão.
D’Ávila, ao longo de anos, construiu personagens inesquecíveis como o Seu Obturado, que interpretava no programa do Chico Anísio e na Praça da Alegria do também inesquecível Manoel de Nóbrega ou o Seu Baltazar da Rocha, da Escolinha do Professor Raimundo.
Que saudade do humor ingênuo do Walter!
Para matar a saudade, vamos rever três momentos do humorista na TV e, por fim, verificar como foi sua participação no mundo da música, algo de que poucos se recordam.
Para saber mais sobre o humorista, favor consultar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Walter%20Davila.htm.
Boa recordação!
PRIMEIRO VÍDEO
No vídeo que reproduzimos abaixo, D’Ávila está participando do programa Show do Dia 7, que era exibido todos os meses no dia 7, na velha e saudosa TV Record (muito melhor que a Record de hoje).
“Exibido pela Record, todo o dia 7 de cada mês, o 'Show do Dia 7' era um programa que misturava humor e música. Mensalmente eram realizados grandes shows no Teatro Record, com a participação do elenco de comediantes da casa, e músicos de primeiro time. Todos os grandes cantores da época se apresentaram no show, cantando e representando, causando grande sensação e divertidíssimos quadros. Os números musicais faziam parte da história, e eram intercalados por esquetes humorísticas.
Em 1969, foi ao ar um dos mais marcantes episódios do 'Show do Dia 7'. Fazendo sátira aos contos de fadas, o programa recontou histórias como Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Cinderela e O Patinho Feio.
O Cinderelo da vez foi o cantor Agnaldo Rayol, que sofria nas mãos dos dois irmãos e da madrasta, interpretados por Walter D'Ávila, Otelo Zeloni e Renata Fronzi”. (Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=M6g1bOBzJto)
SEGUNDO VÍDEO
“O Video Show resgatou trechos do especial dA Praça da Alegria realizado em 1976 dentro do Chico City, em homenagem à Manuel de Nóbrega, criador do humorístico e que falecera naquele ano. Nesse video o também saudoso Walter D'Avila contracena com Chico Anysio. Vale lembrar que esse especial animou a emissora a transformar o antigo humorístico em atração dominical na sua grade de programação de 1977, ancorada por Luiz Carlos Miele”. (Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=riCTLqy5vCM)
TERCEIRO VÍDEO
Participação do humorista na pele do aluno Baltazar da Rocha, na Escolinha do Professor Raimundo, em data que não pudemos precisar. Provavelmente tenha sido na década de 90.
VÍDEO MUSICAL
Neste vídeo, Walter D’Ávila canta o Rock do Vovô, que gravou em 1961. (Informação extraída de: http://www.youtube.com/watch?v=-Sjg_QC0MDE).
Boa lembrança; gostava dele; achava muito engraçado!
ResponderExcluirJE, amei essa homenagem a esse grande artista! Também gostava muito dele e me alegrava quando ele aparecia na televisão. E esses vídeos, são maravilhosos! Parabéns, ficou lindo e emocionante! Bjs.
ResponderExcluir