quarta-feira, 28 de maio de 2014

SESSÃO SAUDADE - BOLINHA

Comandar um programa de auditório no fim de semana e que tem duração de várias horas é uma tarefa para poucos “iluminados” como: Sílvio Santos, Chacrinha e Raul Gil, dentre outros. O nosso homenageado de hoje faz parte desta galeria. Trata-se do irreverente Edson Cury, mais conhecido como Bolinha, que comandou as tardes de sábado da TV Bandeirantes por vários anos.
Irreverente como Chacrinha, diferenciava-se desse por não usar fantasias, mas sim camisas estampadas extravagantes e um cabelo despenteado. Este caráter informal e brincalhão tornava o programa uma atração descontraída para as modorrentas tardes de sábado.
Na parte musical, o apresentador gostava de trazer, na maioria do tempo, sucessos populares da época, os chamados “bregas”, que eram interpretados com o apoio da coreografia das “boletes”, bailarinas que dançavam no palco.
Para saber mais sobre o artista, favor consultar: http://portalgeral.com.br/biografias/biografia-de-bolinha/.
Obrigado, Bolinha, por sua alegria e irreverência que alegraram as tardes de sábado de tantas pessoas!
Descanse em paz!
Para homenageá-lo, exibimos abaixo três vídeos. No primeiro, reproduzimos entrevista concedida ao programa Jô Soares Onze e Meia, no ano de 1991. Já na segunda e na terceira, reproduzimos pequenos trechos de seu programa.

PRIMEIRO VÍDEO

video


SEGUNDO VÍDEO

video


TERCEIRO VÍDEO

video

Um comentário: