quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SESSÃO SAUDADE - GIBE

Já dissemos aqui que há atores que adquirem uma fama tão grande, que, muitas vezes, após a sua morte, seus nomes são lembrados. Mas, há outros que, embora tenham contribuído também de forma importante para o desenvolvimento do cinema, do teatro e/ou da televisão, não são lembrados como os primeiros.
O nosso homenageado desta semana enquadra-se no segundo caso.
Ele não foi um galã famoso e ficou mais conhecido maquiado do que com a cara limpa. Porém, possui um mérito que muitos não possuem: o de estar na lembrança de uma geração de brasileiros que foram crianças nos anos 80 e parte dos 90. Estamos falando do humorista Gilberto Fernandes ou Gibe, como era mais conhecido.
Durante anos, Gibe fez a alegria da garotada interpretando o alegre Papai Papudo no programa do Bozo.
Além desse personagem, nosso homenageado também participou de programas de humor e pegadinhas no SBT, além de atuar como redator de programas como Os Trapalhões e A Turma do Didi, na Rede Globo e trabalhar como ator em vários filmes.
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Gibe.htm.
Obrigado, Gibe, por colorir nossa vida, fazendo-a mais feliz com suas aparições!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois vídeos. O primeiro traz uma homenagem do Domingo Legal ao artista, feita logo após sua morte em 2010. O segundo contém uma participação de Gibe na pele de Papai Papudo, atuando no programa do Bozo no ano de 1990. No vídeo, ele contracena com a Vovó Mafalda (Valentino Guzzo) e o Bozo (Décio Roberto).

PRIMEIRO VÍDEO


video


SEGUNDO VÍDEO


video

2 comentários:

  1. Não lembrava dele, mas sei que é merecida essa homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Gostava dele nas pegadinhas do Silvio Santos..merecida homenagem.

    ResponderExcluir