quarta-feira, 17 de maio de 2017

SESSÃO SAUDADE - ALMIR GUINETO

O samba é um ritmo musical que mexe com as emoções das pessoas, quer trazendo alegria, quer, emocionando com paixão.
Muitos sambistas merecem aplauso, mas hoje queremos lembrar um em especial por conta de seu falecimento recente: Almir Guineto.
Almir foi um grande compositor, que teve músicas gravadas por gente do quilate de Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho, dentre outros.
Mas, além disso, foi um grande intérprete que ia do samba alegre ao emocionante partido alto.
Obrigado, Almir Guineto, por suas letras e interpretações maravilhosas!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/almir-guineto/dados-artisticos.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois de seus sucessos, atuando como intérprete: Conselho e Insensato Destino.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

CONSELHO

Composição: Adilson Bispo

Deixe de lado esse baixo astral,
Erga a cabeça enfrente o mal,
Que agindo assim será vital
Para o seu coração.
É que em cada experiência
Se aprende uma lição.
Eu já sofri por amar assim,
Me dediquei, mas foi tudo em vão.

Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor?
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar).

Tem que lutar, não se abater
E só se entregar a quem te merecer.
Não estou dando nem vendendo,
Como o ditado diz.
O meu conselho é pra te ver feliz.


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

INSENSATO DESTINO

Composição: Acyr Marques / Chiquinho

Oh, insensato destino pra que
Tanta desilusão no meu viver?
Eu quero apenas ser feliz
Ao menos uma vez
E conseguir o acalanto da paixão.

Fui desprezado e magoado
Por alguém que abordou meu coração.
Fui desprezado e magoado
Por alguém que abordou meu coração.

Destino, por que fazes assim?
Tenha pena de mim!
Veja bem, não mereço sofrer.
Quero apenas um dia poder
Viver num mar de felicidade.
Com alguém que me ame de verdade.

2 comentários:

  1. Mais um grande artista que nos deixa! Mas, suas lindas composições e interpretações ficarão na memória de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo. Amei os vídeos. Merecida homenagem.

    ResponderExcluir