quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SESSÃO SAUDADE - DORI EDSON

Quando falamos em Jovem Guarda, vem à nossa mente nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, Jerry Adriani, Wanderlei Cardoso, só para mencionar alguns.
Mas alguns artistas não são tão lembrados como é o caso do nosso homenageado de hoje: Dori Edson.


Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-yrDWohiWmFo/TmE7oMbN7vI/AAAAAAAAC2E/cj7epg5sl10/s1600/Dori%2BEdson.jpg

Compositor de grande talento, algumas de suas composições foram gravadas por grandes nomes do movimento já citado como Waldirene, Eduardo Araújo, Os Caçulas, dentre outros.
Além disso, destacou-se também como cantor, cujo maior sucesso foi Perto dos Olhos, Longe do Coração, que reproduzimos abaixo como homenagem a ele.
Obrigado, Dori Edson por sua grande contribuição à nossa música como cantor e compositor!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/dori-edson.



LETRA

PERTO DOS OLHOS, LONGE DO CORAÇÃO

Porque que toda vez que eu falo com você
Você parece que não quer prestar nem atenção
Porque você meu bem não aprendeu ainda a ver
Quem em meus olhos têm amor e muita emoção
Ah! Muita emoção

Então eu choro
Esta solidão
Você perto dos meus olhos
E tão longe do meu coração

Eu hei de conseguir o seu amor por toda a vida
Só que o caminho eu não sei minha querida
Eu tenho que fingir que é amizade pra te ver
Embora as vezes sinta que você vai perceber
Hum, você vai perceber

Então eu choro

2 comentários:

  1. É verdade, Dori Edson também deixou seu legado. Lembro de lindas canções compostas em parceria com Marcos Roberto e que muito sucesso fizeram. Gostei de recordar. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir