quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SESSÃO SAUDADE - ELPÍDIO DOS SANTOS

A homenagem de hoje vai para mais um compositor de nossa música: Elpídio dos Santos.



Elpídio ficou conhecido pela parceria com Mazzaropi, sendo o responsável por muitas canções que contribuíam para o clima mágico dos filmes do inesquecível caipira.
Além de Mazzaropi, suas músicas foram gravadas por artistas como: Cascatinha e Inhana, Tonico e Tinoco e Irmãs Galvão, dentre outros.
Obrigado, Elpídio Santos, pelas belas canções que nos deixou!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre esse artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/elpidio-dos-santos/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo, duas composições suas na interpretação de Mazzaropi. A primeira é Cai Sereno, interpretada no filme A Carrocinha (1955); a segunda é A Dor da Saudade, parte do filme Casinha Pequenina (1963).

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

CAI SERENO

Compositores: Elpídio dos Santos e Conde

Cai sereno cai
Na rama da mandioquinha
(Cai sereno cai
Na rama da mandioquinha)
Eu joguei água de cheiro
No colo da moreninha
(Eu joguei água de cheiro
No colo da moreninha)

Morena! Morena!
Bonitinha como a flor de Manacá
Eu quero dormir, ajeita morena
O colo pra mim deitar
Tem pena! Tem pena!
Vim de longe me cansei de viajar
Ajeita morena! Ajeita morena!
O colo pra mim deitar

(Cai sereno cai
Na rama da mandioquinha
Cai sereno cai
Na rama da mandioquinha
Eu joguei água de cheiro
No colo da moreninha
Eu joguei água de cheiro
No colo da moreninha)

Morena! Morena!
Bonitinha como a flor de Manacá
Eu quero dormir, ajeita morena
O colo pra mim deitar
Tem pena! Tem pena!
Vim de longe me cansei de viajar
Ajeita morena! Ajeita morena!
O colo pra mim deitar

(Cai sereno cai
Na rama da mandioquinha
Cai sereno cai
Na rama da mandioquinha
Eu joguei água de cheiro
No colo da moreninha
Eu joguei água de cheiro
No colo da moreninha)


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

A DOR DA SAUDADE

Compositor: Elpídio dos Santos

A dor da saudade
Quem é que não tem
Olhando o passado
Quem é que não sente
Saudade de alguém 2X

Da pequena casinha
Da luz do luar
Do vento manhoso
Soprando do mar

A dor da saudade
Quem é que não tem
Olhando o passado
Quem é que não sente
Saudade de alguém 2X

E até das mentiras
Que fazem sonhar
De alguém que se foi
Pra não mais voltar

A dor da saudade
Quem é que não tem
Olhando o passado
Quem é que não sente
Saudade de alguém 2X

Vá embora saudade
Da minha casinha
Que eu quero bem 2x

Fonte: https://www.vagalume.com.br/amacio-mazzaropi/a-dor-da-saudade.html

2 comentários:

  1. Amei esses vídeos, não sabia quem era o compositor das belas canções. Felizmente o blog sempre ajudando a resgatar a memória de nossos talentos!
    Merecida e justa homenagem!

    ResponderExcluir