quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SESSÃO SAUDADE - MARCIANO

Há muitos nomes marcantes na música sertaneja. E, infelizmente, um deles se foi esta semana: Marciano.
Em sua carreira, ele atravessou três fases importantes.
Na primeira, alcançou o sucesso ao lado do parceiro João Mineiro, já falecido. Depois, embarcou em carreira solo, em fase não tão bem-sucedida como a anterior. E, ultimamente, vinha trabalhando ao lado de Milionário, ex-parceiro do também já desaparecido José Rico.
Em todas elas, demonstrou raro talento que encantava seus fãs.
Obrigado, Marciano, por tantas emoções trazidas por sua música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marciano_(cantor).
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo três vídeos, referentes às fases que citamos acima.
O primeiro traz a canção Ainda Ontem Chorei de Saudade, grande sucesso de João Mineiro e Marciano. No segundo, Marciano interpreta Apaixonado Demais. Por fim, teremos a música Solidão na voz de Milionário e Marciano.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

AINDA ONTEM CHOREI DE SAUDADE

Compositor: Moacyr Franco

Você me pede na carta
Que eu desapareça
Que eu nunca mais te procure
Pra sempre te esqueça

Posso fazer sua vontade
Atender seu pedido
Mas esquecer é bobagem
É tempo perdido

Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade?
Mato esse amor ou me mata o ciúme

O dia inteiro te odeio
Te busco e te caço
Mas em meu sonho, de noite
Eu te beijo e te abraço

Porque os sonhos são meus
Ninguém rouba e nem tira
Melhor sonhar na verdade
Que amar na mentira

Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade?
Mato esse amor ou me mata o ciúme


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

APAIXONADO DEMAIS

Compositores: Neno / Ronaldo Adriano

Hoje eu sou obrigado a beber outra vez
Porque assim de cara limpa eu não vou aguentar
Vendo a mulher que eu amo nos braços de outro
Trocando carícias
Me deixando louco
Vou beber de novo pra desabafar

E cada noite que ela dorme com ele
É mais um golpe profundo em meu coração
Pra não morrer de ciúme quando a gente ama
A gente bebe, chora e reclama
Beber é o remédio pra curar paixão

Vou beber, é a solução
Não tem outro jeito de arrancar do peito
A desilusão
Esse amor roubou a minha paz
Estou amargurado, estou apaixonado,
Bebendo demais


TERCEIRO VÍDEO



LETRA

SOLIDÃO

Compositores: Campanário / José Rico

Alguém me falou
Que você me enganou
Eu não posso acreditar
Eu preciso saber
Se foi mesmo você que mandou me avisar

Eu preciso partir
Sei que não vou resistir
Esta solidão do amor
Para o meu coração

Alguém me falou
Que você me enganou
Eu não posso acreditar
Eu preciso saber
Se foi mesmo você que mandou me avisar

Eu preciso partir
Sei que não vou resistir
Esta solidão do amor
Para o meu coração

2 comentários:

  1. Realmente, foram muitas emoções proporciondas por Marciano, sozinho ou em dupla com outros cantores. Infelizmente, mais um artista talentoso que se cala. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir