quarta-feira, 22 de abril de 2020

SESSÃO SAUDADE - FRANC LANDI

Uma característica interessante de nossa música é a existência de versões de letras de canções internacionais.
E o nosso homenageado da semana destacou-se, em sua curta carreira, pela gravação de muitas versões.
Confessamos que não o conhecíamos, mas ao pesquisar a respeito dele, julgamos que tinha uma carreira que merecia ser lembrada.
Nosso homenageado é o cantor Franc Landi.
Pouco lembrado, na atualidade, pensamos que merecia um destino melhor, daí o homenagearmos para ajudar a manter viva sua memória.
Obrigado, Franc Landi, por ter popularizado muitas canções internacionais através de suas versões!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/franc-landi.
Com o objetivo de homenageá-lo, relembramos seu maior sucesso Diga Prá Mim, lançado em 1974.




LETRA

DIGA PRÁ MIM

Compositores: Mazola / Papini / Schwartz

Nem uma carta pra lembrar
E nem um anjo pra me ajudar
Será que já me esqueceu,
Eu não sei, eu preciso só saber

Quantas vezes eu falei
Pra que você não me iludisse assim
E me deixou sempre a sonhar
Fale agora, por favor
Fale agora, eu preciso só saber

Meu grande amor
Diga pra mim aonde estás
Diga pra mim qual a razão
Dessa triste solidão
(bis)

Eu não podia imaginar
Que você pudesse me deixar
Foram sonhos tão bonitos,
Que sonhei em seu colo
E apertava o teu corpo sem cansar

Meu grande amor
Diga pra mim aonde estás
Diga pra mim qual a razão
Dessa triste solidão
(4x)

Fonte: https://www.letras.mus.br/franc-landi/1276060/

2 comentários:

  1. Linda essa música, não lembrava dele!

    ResponderExcluir
  2. Lembrava vagamente desse cantor. Tinha uma bela voz!
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir