quarta-feira, 12 de maio de 2021

SESSÃO SAUDADE - CASSIANO

É muito difícil falar de pessoas que se foram quando eram a nós especialmente queridas!
Sempre fomos fãs de Cassiano, um dos expoentes da soul music brasileira.
Ao lado do gigante Tim Maia e do incrível Hyldon compunham a tríade mais famosa deste estilo musical.
O que mais gostávamos nas canções de Cassiano era a carga de emoção que cada uma delas carregava.
As letras eram lindas e a interpretação de Cassiano valorizava cada uma delas. Dava um quê a mais.
Além disso, compôs a inesquecível Primavera, canção interpretada de forma magistral por Tim Maia.
Difícil perder um cara como Cassiano em meio a uma música popular em que os maiores nomes são cantorezinhos de voz de taquara rachada ou cantoras rebolativas, além de outras barbaridades.
Fica uma genial obra de um artista muito pouco reconhecido.
Obrigado, Cassiano, por tanta emoção e poesia!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cassiano.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo a música que é o seu carro-chefe, A Lua e Eu. O som remasterizado e as imagens são de um clipe do Fantástico em 1975. Julgamos que essas imagens são o meio ideal de nos despedirmos desse grande cantor e compositor.



LETRA

A LUA E EU

Compositores: Cassiano / Paulo Zdanowski

Mais um ano se passou
E nem sequer ouvi falar seu nome, a lua e eu
Caminhando pela estrada
Eu olho em volta e só vejo pegadas
Mas não são as suas eu sei,
Eu sei, eu sei
O vento faz eu lembrar você
As folhas caem mortas como eu
Quando olho no espelho
Estou ficando velho e acabado
Procuro encontrar
não sei onde está você
Você você...
O vento faz eu lembrar você
As folhas caem mortas como eu...
A lua e eu

Fonte: https://www.letras.mus.br/cassiano/44953/

2 comentários:

  1. Linda homenagem, gostava muito dele..

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um grande cantor e compositor, que lindas canções ele compôs. Amei o vídeo!
    Uma linda e merecida homenagem!

    ResponderExcluir