quarta-feira, 4 de agosto de 2021

SESSÃO SAUDADE - LÚCIO ALVES

Nossa homenagem de hoje vai para o cantor e compositor Lúcio Alves.



Embora tenha passeado por outros ritmos musicais, destacou-se na bossa-nova, tornando-se um dos principais nomes desse estilo musical.
Por conta de sua voz suave, recebeu o honroso apelido de “voz de veludo”.
Obrigado, Lúcio Alves, por sua participação importante em nossa música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse cantor, favor acessar: https://dicionariompb.com.br/lucio-alves.
Com o objetivo de homenageá-lo, apresentamos abaixo um de seus grandes sucessos, Valsa de Uma Cidade.



LETRA

VALSA DE UMA CIDADE

Compositores: Antônio Maria / Ismael Netto

Vento do mar no meu rosto
E o sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente
A passar e a me ver passar
Rio de Janeiro gosto
De você
Gosto de quem gosta
Deste céu, deste mar
Desta gente feliz
Bem que eu quis
Escrever um poema de amor
E o amor
Estava em tudo que eu vi
Em tudo quanto eu amei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais
Feliz que eu
O meu amor que não
Me quis

Fonte: https://www.vagalume.com.br/lucio-alves/valsa-de-uma-cidade.html

2 comentários:

  1. Lucio é maravilhoso, canta de um jeito moderno, elegante e tem um ótimo repertório. Uma feliz lembrança. Salve Lúcio Alves !! salve os anos 50..

    ResponderExcluir
  2. Timha uma linda voz! Saudade desse cantor, que nos encantou e alegrou.
    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir