quarta-feira, 13 de outubro de 2021

SESSÃO SAUDADE - SÉRGIO BITTENCOURT

A homenagem de hoje vai para o jornalista e compositor Sérgio Bittencourt.



Como jornalista, possuía um estilo agressivo, mas, na verdade, era um sujeito sentimental. Trabalhou em vários órgãos famosos como: o jornal O Globo e a revista Amiga, para se mencionar alguns.
Teve célebre atuação como jurado do programa Flávio Cavalcanti.
Seu trabalho como compositor teve como principal intérprete a cantora Waleska.
Seu principal destaque nessa área foi a canção Naquela Mesa, linda homenagem para seu pai, Jacob do Bandolim e, em nossa opinião, uma das maiores canções da nossa música.
Obrigado, Sérgio Bittencourt, por seu trabalho jornalístico e musical!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre este artista, favor acessar: https://dicionariompb.com.br/sergio-bittencourt.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo seu maior sucesso como compositor, Naquela Mesa.



LETRA

NAQUELA MESA

Compositor: Sérgio Bittencourt

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor

Naquela mesa ele juntava a gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã

Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala no seu bandolim

Naquela mesa tá faltando ele
E a saudade dele tá doendo em mim
Naquela mesa tá faltando ele
E a saudade dele tá doendo em mim

Fonte: https://www.letras.mus.br/nelson-goncalves/47663/

Um comentário:

  1. Canção linda, que emociona quem ouve. Grande compisitor!
    Amei recordar!
    Merecida homengem!

    ResponderExcluir