terça-feira, 24 de maio de 2022

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - PINKY - ELTON JOHN

A canção Pinky, interpretada por Elton John, fez parte da trilha sonora da novela Corrida do Ouro, apresentada pela Rede Globo no horário 19h de 1º de julho de 1974 a 25 de janeiro de 1975 (Rio) e de 3 de julho de 1974 a 25 de janeiro de 1975 (SP).
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: http://teledramaturgia.com.br/corrida-do-ouro/.
Boa diversão!



LETRA

PINKY

Composers: Bernie Taupin / Elton John

I don't want to wake you
But I'd like to tell you that I love you
That the candlelight fell like a crescent
Upon your feather pillow

For there's more ways than one
And the ways of the world are a blessing
For when Pinky's dreaming
She owes the world nothing
And her silence keeps us guessing

Pinky's as perfect as the Fourth of July
Quilted and timeless, seldom denied
The trial and the error of my master plan
Now she rolls like the dice in a poor gambler's hands

You don't want to tell me
But somehow you've guessed that I know
Oh when dawn came this morning
You discovered a feeling that burned like a flame in your soul

For there's toast and honey
And there's breakfast in bed on a tray
Oh it's ten below zero
And we're about to abandon our plans for the day

TRADUÇÃO

PINKY

Compositores: Bernie Taupin / Elton John

Eu não quero acordar você
Mas eu gostaria de te dizer que eu te amo
Que a luz de velas caiu como uma crescente
Em cima de seu travesseiro de penas

Pois há mais de uma maneira
E os caminhos do mundo são uma bênção
Para quando está sonhando Pinky
Ela não deve nada ao mundo
E seu silêncio nos mantém adivinhando

Pinky é perfeita como o Quatro de Julho
Acolchoado e intemporal, raramente negado
O julgamento e o erro do meu plano mestre
Agora ela corre como os dados em mãos um jogador pobre

Você não quer me dizer
Mas de alguma forma você adivinhou que eu sei
Oh, quando amanheceu nesta manhã
Você descobriu um sentimento que ardia como uma chama em sua alma

Pois não há torradas e mel
E há pequeno-almoço na cama em uma bandeja
Oh é dez abaixo de zero
E estamos prestes a abandonar os nossos planos para o dia

Fonte da letra e da tradução com adaptações: https://www.letras.mus.br/elton-john/139407/traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário