quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

SESSÃO LEITURA - O DISCÍPULO - OSCAR WILDE

O texto abaixo é de autoria de Oscar Wilde.
Para maiores informações sobre o autor, favor acessar: https://www.ebiografia.com/oscar_wilde/.
Boa leitura!

O DISCÍPULO

Quando Narciso morreu o lago de seu prazer mudou de uma taça de águas doces para uma taça de lágrimas salgadas, e as oréades vieram chorando pela mata com a esperança de cantar e dar conforto ao lago.
E quando elas viram que o lago havia mudado de uma taça de águas doces para uma taça de lágrimas salgadas, elas soltaram as verdes tranças de seus cabelos e clamaram: "Nós entendemos você chorar assim por Narciso, tão belo ele era."
"E Narciso era belo?", disse o lago.
"Quem pode sabê-lo melhor que você?", responderam as oréades. "Por nós ele mal passava, mas você ele procurava, e deitava em suas margens e olhava para você, e no espelho de suas águas ele refletia sua própria beleza."
E o lago respondeu, "Mas eu amava Narciso porque, quando ele deitava em minhas margens e olhava para mim, no espelho de seus olhos eu via minha própria beleza refletida”.

Fonte: https://www.culturagenial.com/contos-curtos-para-ler-agora-mesmo/#anchor-discipulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário