terça-feira, 31 de maio de 2011

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - LA QUESTION - FRANÇOISE HARDY

A música La Question, interpretada por Françoise Hardy, fez parte da trilha sonora da novela Selva de Pedra, apresentada pela Rede Globo, no horário das 20 h., entre 12 de abril de 1972 e 23 de janeiro de 1973.
Para maiores informações sobre a novela, favor consultar: http://www.teledramaturgia.com.br/tele/selva72.asp.
Boa audição!

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=suHf_o5RQ-Q

LETRA

LA QUESTION

Je ne sais pas qui tu peux être
Je ne sais pas qui tu espères

Je cherche toujours à te connaître
Et ton silence trouble mon silence

Je ne sais pas d'où vient le mensonge
Est-ce de ta voix qui se tait

Les mondes où malgré moi je plonge
Sont comme un tunnel qui m'effraie

De ta distance à la mienne
On se perd bien trop souvent

Et chercher à te comprendre
C'est courir après le vent

Je ne sais pas pourquoi je reste
Dans une mer où je me noie

Je ne sais pas pourquoi je reste
Dans un air qui m'étouffera

Tu es le sang de ma blessure
Tu es le feu de ma brûlure
Tu es ma question sans réponse
Mon cri muet et mon silence.

TRADUÇÃO

A QUESTÃO

 
Eu não sei o que você pode ser
Eu não sei o que você espera

Procuro sempre te conhecer
E seu silêncio perturba meu silêncio

Eu não sei de onde vem a mentira
É de tua voz que se cala

Os mundos onde, contudo, eu mergulho
São como um túnel que me assusta

De sua distância em relação à mim
Se perde sempre muitas vezes

E procurar te entender
É como correr atrás do vento

Eu não sei por que eu fico
Em um mar onde eu me afogo

Eu não sei por que eu fico
Em um ar que me sufoca

Você é o sangue da minha ferida
Você é o fogo da minha queimadura
Você é minha pergunta sem resposta
Meu grito mudo e meu silêncio.

3 comentários:

  1. JE, eu adorava essa música! E François Hardy, fez muito sucesso no Brasil em certa época, vinha muito aqui, era amiga de artistas brasileiros. Depois, não se ouviu mais falar nela, e as músicas francesas foram rareando nas rádios. Uma pena. Adorei ouvir novamente!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, linda canção!

    ResponderExcluir
  3. Rogério

    Na época que a primeira versão de Selva de Pedra foi ao ar em 1972, eu tinha 13 anos. Faz tempo. Nunca esqueci dessa música. Tocava menos que Rock and roll lullaby,que fez mais sucesso por ser o tema da mocinha da trama, a personagem Simone interpretada por Regina Duarte. Mas, a música que me marcou mesmo foi essa. A voz linda da cantora, quase sussurrada, a batida do violão e também porque adoro o idioma francês.

    ResponderExcluir