quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 26 - AUTORA: GÊ GUEDES

Claude tava numa mesa com os pais de Rosa e sua vó.

Ela chega e senta ao lado dele que ignora a presença dela.

E: que carinha triste é essa Rosa. - diz Emillie.

R: eu tô cansada é isso.

A: você e o doutor dançaram bastante.

R: a gente podia ir embora Claude.

C: se quiser a gente vai.

R: vamos então. - diz se levantando.

Eles despedem de todos e um tempo depois chegam no apartamento.


Rosa sobe pra o quarto e Claude fica na sala.

E: aconteceu alguma coisa Claude.

C: non vovó.

E: non é o que parece, no caminho vocês non falaram nada e tão aí com essas caras.

C: o ex-noivo da Rosa apareceu. - diz ele se aconchegando nos braços da vó.

E: e isso muda alguma coisa?

C: eu acho que ela ainda gosta dele.

E: mas eu acho que non.

C: mas ela não me conta nada.

E: tenha paciência, na hora certa ela te conta, ela deve ter os motivos dela. Eu vou dormir.
 

Emillie sobe e deixa Claude pensativo que logo sobe até o quarto.

Chegando lá ele ja a encontra ela deitada.

Ele se aproxima da cama.

C: cherrie, já dormiu. - diz num sussurro no ouvido dela.

Ela se vira e fica olhando pra ele.

R: vamos conversar?

C: você vai falar do seu ex-noivo?

R: é.

C: se quiser fala outra hora, quando sentir a vontade de falar.

R: eu quero falar, mesmo porque não tem nada de mais. - diz se sentando na cama.

C: Depois você fala, agora eu quero te amar. - diz beijando seu pescoço.

R: Claude. - diz já se entregando as caricias dele.

Amanhece e Claude levanta primeiro que ela.

Um tempo depois ela desperta e vê que ele já tinha tomado banho.

C: bom dia meu amor.

R: Bom dia - diz se espreguiçando. - que horas são?

C: quase meio dia.

R: meio dia? - diz dando um pulo da cama. - Tenho uma reunião importantíssima hoje no hospital.

Rosa se arruma e logo chega ao hospital.

O empresário Marcos Bitencourt a aguardava.

R: Como vai dr.Marcos, desculpe o atraso.

M: Não se preocupe, hoje tenho todo o tempo.

R: que bom. - diz acompanhando ele até a sala dela.

M: mas eu fico feliz Dra Rosa que você poderá nos ajudar a divulgar
sobre a Mucopolissacaridose.

R: fiquei muito comovida quando uma mãe chegou aqui com o filho com
essa doença. A história dela me comoveu muito e vendo que é uma doença rara e as crianças com essa doença têm tão pouco tempo de vida.

M: A MPS é uma doença que muitos desconhece, ela na verdade não tem cura mas tem tratamento que prolongue a vida de cada um desses portadores.
 

R: obrigada pela visita dr Eduardo e aguardo vocês amanhã pra palestra.

M: Eu que agradeço, a divulgação é muito importante.

R: e o hospital vai tá de braços abertos para ajudá-los.


Mais tarde Rosa organizava sua sala pra ir embora.

C: com licença dra.

R: Claude. - diz feliz e indo abraçar o marido.

C: vim buscar minha esposa linda e maravilhosa.

R: Senti saudades de você o dia todo sabia. - diz dando um beijo nele. – Vamos embora então.

C: vamos.


Horas mais tarde eles chegam em casa e encontram o Dr. Flávio.

R: Dr. que surpresa, como foi de viagem?

F: Foi bem Rosa, e você com tem passado. - diz abraçando. - E você Claude tá cuidando bem da Rosa.

C: Oui. muito. - diz e a abraça.

F: eu já tava de saída, amanhã eu vou no hospital e a gente conversa.

R: Tenho uns assuntos muito importante pra falar, uma trabalho novo que to divulgando e quero sua opinião.

F: é coisa boa?
 

R: é sim muito boa.

F: então tem meu total apoio. - diz dando um beijo na testa de Rosa.

R: Que bom. - diz feliz.

F: você me acompanha até a porta Emillie.

E: Oui.

C: O Dr. Flavio veio te ver? - diz Claude assim que a vó volta.

E: é foi. - diz um pouco sem graça.

R: olha que coisa boa. - diz Rosa a abraçando.

Um comentário:

  1. Um clima de romance toma conta da casa, até Dona Emillie! Legal Gê, as coisas estão se acertando, que bom! Bjs.

    ResponderExcluir