terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 25 - AUTORA: GÊ GUEDES


Um tempo depois eles voltam e continuam a dançar.

F: que festa boa hein Janete. - fala Frazão animado e dançando.

J: mas eu tenho que ir, amanhã eu tenho plantão.

F: mas a noite a gente volta né.

J: com certeza, vamos lá falar com a Rosa e o Claude.

R: vocês já vão?

J: vamos sim.

R: que pena Janete.

C: nos também já vamos né meu amor.

R: você já quer ir?

C: quero sim. - diz com um olhar malicioso.

R: espera um pouco que vou falar com a minha irmã.

Enquanto Rosa ia falar com a irmã encontra um menino que a chama.

M: Rosa.

R: oi meu amor. - diz abaixando ficando a altura do garoto.

M: tem um moço lá no portão querendo falar com você. - diz apontando.

Rosa se levanta e olha em direção ao portão e segue até lá.

R: você?

Claude que a observava, vê ela indo em direção ao portão.

R: o que você tá fazendo aqui Julio?



J: Oi Rosa, vim te ver sentir saudades.

R: acho melhor você ir embora. - diz ela nervosa.

J: senti sua falta. Quero falar com você.

R: a gente não tem nada para conversar.

C: Tá tudo bem Rosa. - diz Claude que chegava.

R: tá sim Claude. - diz o abraçando. - Vamos entrar.

J: Rosa... - chama ele mais uma vez.

R: é melhor ir embora. - diz saindo com Claude.

C: É o seu ex-noivo? - diz ele parando e ficando de frente a ela.

R: é sim. - diz ela com os olhos cheios de água.

C: Você ainda gosta dele? - diz ele triste.

R: não Claude, claro que não.

C: non é o que parece Rosa, olha o seu estado, olha como ficou. - fala ele irritado.

R: só não esperava encontrar ele aqui, é só isso.

C: será que é mesmo? - diz e sai deixando ela.

J: Rosa, o que aconteceu? - diz Janete que chegava.

R: o Julio apareceu aqui.

J: Você tá falando serio?

Rosa confirma com a cabeça.

J: o que ele queria?

R: não sei, me atormentar isso sim.

J: por isso que o Claude passou daquele jeito.

R: ele acha que gosto do Julio.

J: é melhor ir lá falar com ele.

Um comentário:

  1. O Claude é ciumento e a Rosa ainda fica cheia de mistérios, resultado: mais brigas! Legal Gê! Bjs.

    ResponderExcluir