quarta-feira, 18 de abril de 2018

SESSÃO SAUDADE - ANÍSIO SILVA

Se há um tipo de música que representa bem a dor de cotovelo é o bolero. E na música brasileira, sem dúvida, um dos grandes intérpretes de bolero é o nosso homenageado da semana, Anísio Silva.
Cantor e compositor de sucesso nas décadas de 50 e 60, Anísio embalou os sonhos e pesadelos de amor de muita gente com seus boleros e outros ritmos.
Obrigado, Anísio Silva, por despertar nossos sentimentos de amor e dor!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre esse artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/anisio-silva/dados-artisticos.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois de seus sucessos: Sonhando Contigo (1957) e Alguém Me Disse (1960).

PRIMEIRO VÍDEO


Fonte: http//www.youtube.com/watch?v=f3E2_H9-N1g


LETRA

SONHANDO CONTIGO

Compositores: Anísio Silva e Fausto Guimarães

Mais uma luz se apaga, mais um sonho que chega ao fim,
Mais uma vez a saudade está vivendo em mim
Mais uma hora que passo de tristeza na vida,
Mais uma vez eu abraço a ilusão que está perdida

Mais um dia que passo pensando, sonhando contigo,
Mais uma noite que passo acordado sem poder dormir
Quem me dera pudesse saber quanto tenho sofri- do
Nestas horas que ausente passei tão distante de ti

Mais um dia que passo pensando, sonhando contigo,
Mais uma noite que passo acordado sem poder dormir
Quem me dera pudesse saber quanto tenho sofri- do
Nestas horas que ausente passei tão distante de ti


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

ALGUÉM ME DISSE

Compositores: Evaldo Gouveia e Jair Amorim

Alguém me disse
Que tu andas novamente
De novo amor, nova paixão
Toda contente

Conheço bem tuas promessas
Outras ouvi iguais a essas
E esse teu jeito de enganar
Conheço bem

Pouco me importa
Que te beijam tantas vezes
E que tu mudes de paixão
Todos os meses

Se vais beijar, como eu bem sei
Fazer sonhar, como eu sonhei
Mas sem ter nunca
Amor igual ao que eu te dei


2 comentários:

  1. Lembro de ouvir Anísio Silva em meus primeiros anos de vida, e eu gostava de sua linda voz. Pena que afastou-se cedo, deixando saudade. Linda e merecida homenagem!

    ResponderExcluir