terça-feira, 24 de abril de 2018

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - ACERTEI NO MILHAR - GILBERTO GIL

A canção Acertei no Milhar, interpretada por Gilberto Gil, fez parte da trilha sonora da novela Roda de Fogo, apresentada pela Rede Tupi no horário das 20h de 1º de maio a 28 de outubro de 1978.
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: http://teledramaturgia.com.br/roda-de-fogo-1978/.
Boa diversão!



LETRA

ACERTEI NO MILHAR

Compositores: Wilson Batista e Geraldo Pereira

Etelvina, acertei no milhar
Ganhei quinhentos contos, não vou mais trabalhar
Você dê toda a roupa velha aos pobres
E a mobília podemos quebrar

Etelvina, vai ter outra lua-de-mel
Você vai ser madame, vai morar num grande hotel
Eu vou comprar um nome não sei onde
De Marquês Gil Moreira, de Visconde
Um professor de Francês, "Mon Amour"
Eu vou mudar seu nome pra Madame Pompadour

Até que enfim, agora sou feliz
Vou percorrer a Europa toda, até Paris
E os nossos filhos, oh, que inferno!
Eu vou pô-los num colégio interno
E telefone ao seu Mané do armazém
Porque eu não quero ficar devendo nada a ninguém
E vou comprar um avião azul
Para percorrer a América do Sul

Mas de repente, derrepenguente
Etelvina me chamou: "Está na hora do batente"
Mas derrepentemente, derrepenguente
Etelvina me chamou ("Acorda, Gil Moreira malandro")
Foi um sonho, minha gente!

Um comentário:

  1. Não conhecia essa interpretação de Gilberto Gil. Gostei de conhecer. Muito bom!

    ResponderExcluir