terça-feira, 26 de novembro de 2013

WEBNOVELA - LAÇOS - CAPÍTULO 23 - PRIMEIRA PARTE - AUTORA: JULIANA SOUSA

Pedimos desculpas aos que acompanham essa história, pois, por falha nossa, deixamos de publicá-la ontem (segunda), como é costumeiro.
Para não deixá-los sem o capítulo, publicamos, excepcionalmente, hoje.
Na próxima semana, voltaremos ao normal.
Obrigado pela compreensão e boa leitura!

Capítulo 23 – Revelação

Gabriele se aproximou rapidamente de Viviane.
— Você não pode fazer isso! – disse ela nervosa.
— Por que não?! – disse Vivi irritada. – Eu vou abrir esse envelope e vou mostrar a todos quem elas são de verdade. Elas vão saber que com a família Alcântara e com meu avô ninguém mexe!
— Não faça isso! – disse Gabriele. – Pare com essa brincadeira. Você quer ser ridicularizada na frente de todos?
— Do que está falando? Você não vai me impedir. – disse, prestes a rasgar o envelope.
De repente, Gabriele tirou o envelope das mãos de Viviane.
— Você vem comigo. – disse, pegando-a pelo braço.
O Dr. Otávio parecia não ter qualquer reação. De repente, olhou para todos.
— Continuem a festa. Não se preocupem.
— É verdade. – disse Camila se interpondo. – Vocês todos devem conhecer o gênio da Viviane, não é? Continuem. Em poucos minutos, ela vai explicar que tudo não passou de uma brincadeira.
Dr. Otávio saiu e ao passar pelas gêmeas disse:
— Venham vocês duas também.
Gabriele, Viviane, Dr. Otávio e as gêmeas se dirigiram para o escritório do Dr. Otávio.
Enquanto todos tentavam voltar ao que estavam fazendo, Camila se aproximou do marido e sussurrou-lhe.
— Não foi como eu imaginei, mas acho que o principal objetivo foi atingido. Depois, os jornalistas presentes vão querer saber mais sobre essa história e o Dr. Otávio não vai poder negar.
— Bom trabalho. – disse Otávio Jr. sorrindo.
Verônica olhava preocupada em direção ao escritório do Dr. Otávio.
— Eu sabia que Viviane ia fazer alguma besteira! – disse para os dois que estavam ao seu lado.
— Viviane agora extrapolou. – comentou Fabrício. – Como ela poderia fazer isso na frente de todo mundo?
— Bem... – disse Gabriel. – Pelo menos, ela é corajosa.
Verônica olhou surpresa para Gabriel.
— Ah, por favor, Gabriel, não me diga que apóia Viviane nessa maluquice.
— De jeito nenhum. Só estou dizendo que Viviane pode ter feito algo realmente ruim, mas pareceu estar com a melhor das intenções.
Verônica suspirou preocupada.
— De boas intenções o caminho do inferno está cheio, como dizem por aí. Espero que minha amiga fique bem. Acho que o Dr. Otávio não vai pegar leve com ela.
— O que ele poderia fazer? Ele é avô dela, o máximo que vai fazer é repreendê-la.
— Mesmo assim... Já ouvi dizer que o Dr. Otávio é muito calmo, mas é melhor nunca encontrá-lo irritado.
 ***
Logo quando Gabriele entrou no escritório com Viviane, Otávio entrou junto com as gêmeas.
— O que a você pensa que está fazendo, Viviane? – perguntou Gabriele assim que chegou com a filha.
— O que vocês estão fazendo? Eu ia desmascarar essas duas na frente de todo mundo. Vocês estão sendo enganados! Elas são falsas! Elas planejaram tudo com o pai delas e querem se aproveitar do vovô!
— Viviane! – Dr. Otávio disse em tom alto.
Viviane olhou para o avô um tanto confusa.
— Vovô, por que está se irritando comigo? É com elas que o senhor tem que gritar! Elas são as erradas aqui!
— Com que tipo de prova você sustenta essa acusação? – perguntou Dr. Otávio sério.
— Com essa! – disse Viviane, tirando o envelope das mãos da mãe.
Viviane se afastou de Gabriele para que esta não a impedisse de abrir o envelope. Rasgou o envelope na frente dos outros e leu. Seus olhos brilharam quando olharam para o seu avô.
— Eu não disse? Esse exame prova o que estou dizendo! Aqui está a prova de que nós não temos qualquer laço sanguíneo! – e apontando para as gêmeas – Essas duas não são filhas do meu pai!
Dr. Otávio olhou para Gabriele que desviou o olhar. Pareceu um pouco pensativo, foi até sua escrivaninha, pegou um envelope parecido com o que Viviane tinha em suas mãos e entregou a sua neta.
— Se gosta tanto de exames, então, leia esse também. Esse é um exame feito com amostras de DNA minha e delas.
Viviane pegou o envelope, tirou os papéis de dentro dele e leu em silêncio. Ao olhar para o avô parecia ainda mais confusa.
— O que isso quer dizer? Esse exame só pode ter sido adulterado! Tenho certeza que elas e...
— Elas e o pai delas também armaram isso? – perguntou Dr. Otávio. – Não, Viviane, esse tipo de coisa só acontece na ficção, não na vida real.
— Mas é impossível! Como pode? Como elas podem ser netas do senhor, se o exame que fiz com meu DNA deu incompatível.
Dr. Otávio olhou para Gabriele.
— Talvez a resposta para isso esteja com sua mãe.
Viviane olhou para a mãe, que tentou não olhá-la nos olhos.
— O que está acontecendo? Por que a minha mãe teria a resposta? Por quê...
De repente, Viviane pareceu entender o que o avô queria dizer.
— Não é possível... – disse em choque.
De repente, Mariana e Emanuela viram Viviane perder as forças enquanto caía no chão com os papéis ainda na mão.
— Não é possível... – disse com os olhos lacrimejados. – Me diga que é mentira. – disse olhando para a mãe. – Me diga que o que estou pensando é mentira! Me diga que o Jorge é meu pai. Por favor, me diga.
Gabriele com os olhos um pouco lacrimejados, olhou para filha.
— Me perdoe... Filha, eu... Eu...
— Cale a boca! – gritou Viviane aos prantos, levantando-se em seguida. – Não quero ouvir mais nada de você! Não quero ouvir suas explicações!
Gabriele se aproximou de Viviane, tentando tocá-la.
— Filha...
— Não me toque! – gritou ela. – Não quero que suas mãos imundas me toquem! Eu tenho nojo de você! Eu tenho nojo de mim por ter nascido de você! – disse, se dirigindo para a porta.
Gabriele rapidamente foi em direção à filha e pegou-a pelo braço, tentando impedi-la.
— Viviane, aonde você vai?
Viviane rapidamente se soltou da mãe.
— Vou para um lugar onde não tenha que ficar em um mesmo ambiente que você. – disse abrindo a porta e saindo.
Gabriele saiu logo depois dela.
***
Viviane passou correndo pela sala indo até a porta de saída, chamando a atenção de algumas pessoas. Gabriele seguiu logo atrás. Fabrício, Gabriel e Verônica também seguiram as duas. Do lado de fora, Viviane acionou a chave do carro que tinha ganhado do tio-avô e foi em direção a ele.
— Viviane! – disse Gabriele, pegando-a pelo braço.
Viviane soltou-a com violência.
— Qual parte do não me toque a senhora não entendeu!
— Para onde vai? Você nem sequer sabe andar de carro direito!
— Não é da sua maldita conta! – disse ela, abrindo a porta do carro.
Gabriel correu a tempo de impedir Viviane de entrar no carro.
— Ouça sua mãe, Viviane. Você acabou de aprender a conduzir um carro. E no estado em que está...
— Você nem sequer sabe o que está acontecendo! Por que não se mete na sua vida?
Viviane se preparava para entrar no carro novamente, quando Gabriel a segurou pelo braço.
— Você sabe que tenho mais força que você. Se eu quiser realmente posso te impedir de sair. Mas vamos fazer o seguinte, se quer tanto sair daqui, eu te levo aonde você quer ir.
Viviane estava irritada.
— Está bem. – e olhando em direção a Gabriele. – Contanto que vá para qualquer lugar onde essa mulher não esteja. – disse, entrando no carro pela porta do passageiro.
Gabriel acenou levemente com a cabeça para Gabriele na intenção de dizer para que não se preocupasse. Assim que os dois saíram, Gabriele virou-se para Fabrício e Verônica que observaram toda a cena.
— Se vocês não se incomodam, preciso dizer aos convidados que a festa acabou. – disse saindo.
Verônica olhou para o irmão.
— Acho que a coisa ficou feia. Viviane nem sequer me chamou.
— Está com ciúmes agora? – disse Fabrício rindo.
— Isso são horas de você fazer piada? Estou falando sério! – disse preocupada. – Alguma coisa aconteceu com a Viviane. Algo realmente sério. Nunca tinha visto a Vivi naquele estado. – e olhando para Fabrício. – Você vai me ajudar a descobrir.
— Eu?
— Sim, afinal, sua namorada deve saber de alguma coisa.
***
Otávio olhou para as gêmeas um pouco envergonhado.
— Me desculpem por terem que passar por esse tipo de constrangimento. Acredito que vocês devem estar bastantes surpresas, não é? Afinal, vocês descobriram a verdade de uma forma um tanto repentina.
Mariana e Emanuela se olharam. Era como se uma perguntasse para a outra quem iria falar a verdade.
— Sei que devem ter muitas perguntas agora. E estou disposto a...
De repente, Dr. Otávio pareceu passar mal. Uma pressão repentina veio ao peito que o fez tontear e sentar rapidamente em uma cadeira.
— Dr. Otávio, você está se sentindo bem? – perguntou Emanuela preocupada. E olhando para a irmã. – Mariana, corra lá e chame o Dr. Fabiano, rápido!
Mariana correu para a sala de festas, procurando Fabiano. Logo em seguida, voltou com ele.
— O que está acontecendo? – perguntou ao chegar.
— Eu não sei! – responder Emanuela. – Ele de repente se sentiu mal.
— Isso pode ter a ver com o que ele passou hoje. – disse, enquanto tirava a pressão do pai pelo pulso e verificava os sinais vitais. – Emanuela, chame uma ambulância rápido!
De repente, Dr. Tarcísio entrou.
— Eu sabia que aconteceria isso! – disse ele.
— Do que está falando? – perguntou Fabiano confuso.
— Dr. Otávio não contou para ninguém, mas ele precisa fazer uma cirurgia rapidamente. – correu para a escrivaninha e pegou um frasco de remédio, entregando ao Dr. Fabiano. – Dê isso a ele, talvez melhore. De qualquer forma, precisamos levá-lo logo ao hospital.
— Eu acabei de ligar para a ambulância. – disse Emanuela. – Eles estão vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário