quarta-feira, 8 de junho de 2016

SESSÃO SAUDADE - IVAN CÂNDIDO

Há atores, cuja fama é grande, e chamam mais atenção ao seu trabalho.
Por outro lado, temos aqueles, cuja atuação é importante para o sucesso de uma novela, filme ou peça, mas seus papeis não atraem tanto os holofotes como os primeiros. Falamos dos atores coadjuvantes. Sem eles, não haveria nenhuma produção dramatúrgica e muitos não se consagrariam como atores de importância.
Nosso homenageado desta semana, pertence ao time dos coadjuvantes de sucesso na TV, destacando-se, dentre outras, suas participações na primeira versão de Irmãos Coragem, em Pai Herói e Dancin’ Days, dentre outras. Já no cinema, teve mais sorte, conseguindo papeis de destaque em filmes como Os Fuzis, A Falecida e Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, apenas para mencionar alguns.
Estamos falando do ator Ivan Cândido.


Fonte: http://static.metropoles.com/wp-content/uploads/2016/06/01194527/IvanCandido3-694x577.jpg

Obrigado, Ivan, por sua importante contribuição para o universo dramatúrgico!
Sentiremos saudade de seu trabalho no cinema e televisão!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre o homenageado, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ivan_C%C3%A2ndido.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo trecho de sua participação no filme Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977) em que contracena com outro veterano do cinema, Paulo César Pereio.

video

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=sjyBYjNp-P4

2 comentários:

  1. Esse era um daqueles atores velhos conhecidos da gente, mas que nunca foi protagonista, apesar de ser muito talentoso. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir