quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SESSÃO SAUDADE - ORIVAL PESSINI

O nosso homenageado da semana era muito fã de Chico Anysio e da grande quantidade de personagens que o humorista cearense interpretava. Mas se Chico empregava maquilagem e perucas, ele utilizava as máscaras que começou a criar sozinho, desenvolvendo uma ótima técnica para confeccioná-las.
Estamos falando do humorista Orival Pessini, que faleceu recentemente.
Talvez pelo nome, alguns não o reconheçam, mas se falarmos dos macacos Sócrates e Charles, do Patropi, do Juvenal, do Fofão, entre outros, pode ser que as pessoas se recordem dele.



Pessini foi um artista genial de muitas faces e muitas vozes, assim como seu mestre Chico Anysio.
Obrigado, Orival, pela alegria que proporcionou a adultos e crianças durante décadas.
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo quatro vídeos. O primeiro é do macaco Sócrates no programa Planeta dos Homens, apresentado na Rede Globo na década de 70. O segundo é do personagem Patropi no programa Escolinha do Professor Raimundo na década de 90. O terceiro é uma participação do Fofão no programa A Turma do Balão Mágico no ano de 1983. Por fim, no quarto, apresentamos um clipe da música Brincar de Rimar, interpretada pelo Fofão.

PRIMEIRO VÍDEO

video


SEGUNDO VÍDEO

video


TERCEIRO VÍDEO

video


QUARTO VÍDEO

video


2 comentários:

  1. Não lembrava que o Fofão, o Patropi e o macaco Sócrates foram criações de um mesmo artista genial. Que vídeos legais! Merecida homenagem.

    ResponderExcluir