quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SESSÃO SAUDADE - HUMBERTO TEIXEIRA

Eclético, assim podemos definir um dos grandes compositores brasileiros que ora homenageamos: Humberto Teixeira.



Humberto destacou-se como compositor de valsas, toadas e sambas; além de ser o criador do baião, juntamente com Luiz Gonzaga, que foi um de seus parceiros e com o qual compôs grandes sucessos como Assum Preto, Qui nem Jiló, dentre outros. Destacando-se dentre esses a inesquecível canção Asa Branca.
Obrigado, Humberto Teixeira, por sua prestimosa colaboração para o enriquecimento de nossa música popular!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/humberto-teixeira/biografia.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois vídeos. No primeiro, Luiz Gonzaga interpreta Qui nem Jiló. Já no segundo, Eliana interpreta Bate o Bumbo, em cena do filme Aviso aos Navegantes, lançado em 1950.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

QUI NEM JILÓ

Se a gente lembra só por lembrar
O amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber
Pois não sofreu

Porém se a gente vive a sonhar
Com alguém que se deseja rever
Saudade, entonce, aí é ruim
Eu tiro isso por mim
Que vivo doido a sofrer

Ai quem me dera voltar
Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz roer
E amarga qui nem jiló
Mas ninguém pode dizer
Que me viu triste a chorar
Saudade, o meu remédio é cantar


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

BATE O BUMBO

Ai, meu irmão
Bate o zabumba como bate o coração
Ai, meu irmão
Tem jeito não, este ano entrou o baião

Bate o bumbo, Sinfrônio
Bate o bumbo, Sinfrônio
Bate o bumbo pra chamar o pessoal

Bate o bumbo, Sinfrônio
Bate o bumbo, Sinfrônio
Bate o bumbo que eu garanto o berimbau

Bate o bumbo, Sinfrônio
Bate o bumbo, Sinfrônio
Na sanfona vai o César e o Lourival

Bate o bumbo, este bum-bum-bum
É baião no Carnaval

Ai, meu irmão
Bate o zabumba como bate o coração
Ai, meu irmão
Tem jeito não, este ano entrou o baião

2 comentários:

  1. Muitas canções bonitas, que estão até hoje na boca do povo, são de autoria de Humberto Teixeira, esse insuperável compositor. Amei esses vídeos. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia..gostei dos vídeos..

    ResponderExcluir